Emilia Clarke revela motivo bastante delicado por trás da decisão de não fazer cirurgias plásticas: “Fiquei assustada”


Uma Khaleesi na TV e na realidade também! Nesta quarta-feira (1), Emilia Clarke concedeu uma entrevista à People, na qual relembrou as duas cirurgias cerebrais delicadas que fez, uma em 2011 e outra em 2013, para tratar aneurismas. De acordo com a estrela, as operações a fizeram descartar a possibilidade de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos invasivos no futuro. “Depois das cirurgias, fiquei assustada e descontei tudo na minha aparência, me sentia pouco confiante. À medida que fui ficando mais velha, percebi que as pessoas ficam mais bonitas quando não se cobram ou julgam sua própria beleza”, completou a estrela.

Clarke afirmou também que ignora comentários e sugestões para que ela se encaixe em padrões estéticos: “Se uma pessoa me disser que eu preciso me encaixar em ridículos padrões de beleza que a sociedade impõe, vou dizer para ela ir embora. Não sou confiante com minha aparência, mas sou capaz de dizer a alguém que tem uma opinião sobre mim que não estou interessada em ouvi-la”. Arrasou!

Emilia ainda revelou que passou a encarar o conceito de beleza de outra forma depois da situação de quase morte. “A ideia de eu colocar meu rosto nas mãos de outra pessoa com uma faca, não, não, não! Não venha para mim com isso. Isso não vai acontecer. Número um: tenho medo. E número dois: não posso fazer meu trabalho se não consigo mover meu rosto. O que diabos há de errado em envelhecer? Quais são as duas verdades da vida? Impostos e morte. Está acontecendo. Envelhecer é uma garantia. Acho que as mulheres que parecem mais bonitas são as que não parecem mais jovens”, garantiu.

A Emilia Clarke é como vinho: fica melhor quando envelhece (Photo by Roy Rochlin/Getty Images)

Ela finalizou fazendo uma linda reflexão do que ela vê como ser bonita atualmente. “O que importa é ser feliz. É o que você verá em seu leito de morte. Você não vai se lembrar dos tempos em que tirou aquela selfie super fofa. A beleza é o quão feliz eu sou. Quando você está com seus amigos e eles dizem algo tão engraçado que o ranho voa do seu nariz e você cuspe seu burrito no meio da sala – essa é a hora em que todos no restaurante vão virar e dizer, ‘Uau, olhe para aquela pessoa tendo o melhor momento de sua vida’. Isso é bonito”, concluiu a estrela de “Game of Thrones”.

Continua depois da Publicidade

Os aneurismas de Emilia 

Em 2019, a britânica falou pela primeira vez sobre o difícil período em sua vida pessoal, quando passou por duas cirurgias complicadas no cérebro após sofrer dois aneurismas. Nossa eterna Mãe dos Dragões deu mais detalhes ao programa “CBS This Morning” daquele ano sobre os procedimentos.

“Com o segundo aneurisma, houve uma parte do meu cérebro que realmente morreu. Se uma parte do seu cérebro não recebe sangue por um minuto, ele simplesmente não funciona mais, é como se você tivesse um curto-circuito. Então eu tive isso, e eles não sabiam o que era”, disse.

Emilia Clarke sofreu dois aneurismas na época em que já gravava “Game of Thrones’. (Foto: Reprodução/CBS)

“Eles literalmente estavam olhando para o meu cérebro e pensando, ‘pode [ter afetado] sua capacidade de concentração, ou poderia ser a visão periférica dela. Eu sempre digo que foi o meu gosto por homens. Não está mais lá. Afetou minhas escolhas decentes por homens”, brincou a  intérprete de Daenerys Targaryen.

Continua depois da Publicidade

Emilia contou que teve medo de não poder atuar depois de seus dois aneurismas. Ela explicou: “Havia todas essas coisas engraçadas e por muito tempo pensei que foi a minha capacidade de atuar. Sério, essa foi uma profunda paranoia do primeiro [aneurisma] também, e se algo tiver um curto-circuito em meu cérebro e eu não puder mais atuar? Tipo, isso era, literalmente, minha razão de viver por um longo período”. Assista abaixo:

A estrela acrescentou que os dois aneurismas foram retirados após as gravações da primeira temporada de “Game of Thrones”. Ela relembrou os momentos difíceis ao longo da recuperação, em que até mesmo pensou em desistir de tudo: “Pedi que a equipe médica me deixasse morrer”.

Continua depois da Publicidade

Em fevereiro de 2011, enquanto se exercitava com seu treinador, ela sentiu uma forte dor de cabeça em meio ao exercício, quando percebeu que havia algo errado. “Meu treinador me fez ficar na posição de prancha, e imediatamente senti como se uma faixa elástica estivesse esmagando meu cérebro. […] De alguma forma, quase engatinhando, cheguei ao vestiário. […] Fiquei sobre meus joelhos e passei a ficar doente de uma forma violenta. Enquanto isso, a dor aguda, estava ficando pior. De certa forma, sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava machucado”, afirmou ela.

A atriz então passou pelo primeiro procedimento e, dois anos depois, teve que se submeter a uma nova cirurgia por conta de outro aneurisma. E após uma recuperação ainda mais complicada e dolorosa, tudo ficou bem, para a alegria de todos nós! “Em anos desde minha segunda cirurgia, eu me curei além das minhas esperanças mais insensatas. Agora eu estou cem por cento”, declarou. Na época, ela fundou uma instituição para arrecadar fundos e ajudar vítimas de derrames e doenças no cérebro.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *