Grey’s Anatomy: Katherine Heigl explica motivo por trás de sua saída da série e revela fala da qual se arrepende: ‘Não foi legal’


Page Cardio! Izzie Stevens é, com certeza, uma das personagens de “Grey’s Anatomy” mais queridas entre os fãs. Portanto, a saída de Katherine Heigl da série hospitalar, lá em 2010, mexeu e muito na trama. Agora, em 2021, a atriz voltou a falar sobre sua decisão de deixar a produção e explicou direitinho seus motivos.

A artista abriu o jogo para a jornalista Lynette Rice, que está escrevendo o livro “How To Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy”, sobre os bastidores – cheio de polêmicas – do drama médico. “Eu comecei minha família e tudo mudou. Mudou meu desejo de trabalhar o tempo todo. Eu pedi uma licença para cuidar da família e ser apenas mãe, e isso mudou tudo. Foi um ponto de virada“, contou Katherine.

A intérprete de Izzie ainda desmentiu boatos de que foi antiprofissional com a equipe e de que seria “ingrata”. “Antes de terminar o período da licença e eu tivesse de voltar, conversei de novo com a Shonda (Rhimes, showrunner da produção na época) sobre minha vontade de sair da série. Depois esperei em casa até receber a confirmação de que eu estava mesmo fora da série. Os rumores de que eu me recusei a voltar são completamente mentirosos“, afirmou ela.

Izzie (1)
Izzie era querida pelo público de Grey’s (Foto: Reprodução / ABC)

Uma fonte próxima de toda a situação deu sua versão, contando como Rhimes teria sido decisiva para a saída da atriz. “O grande problema com Shonda naquela época – e a propósito, ela é incrivelmente talentosa como escritora e criadora – era que ela se sentia a estrela da série e se ressentia quando os atores estavam se tornando estrelas por conta própria… [A saída de Katherine] não teve nada a ver com sua carreira no cinema. Ela queria sair porque era muito difícil trabalhar com a Shonda“, apontou a testemunha.

A Shonda queria tentar descobrir como eu poderia fazer as duas coisas (maternidade e Grey’s), e eu meio que queria fazer as duas coisas. Não havia uma boa maneira de cumprir o cronograma de trabalho que não afetasse negativamente a equipe ou o elenco. Não parecia justo para eles ou para o programa pedir que eles se curvassem em torno das minhas necessidades“, explicou Heigl.

Continua depois da Publicidade

No livro, que teve trechos divulgados pelo jornal The Daily Telegraph, a atriz também falou sobre uma situação da qual, de certa forma, se arrepende. Tudo começou em 2007, quando Katherine venceu o Emmy Awards como “Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Drama”, por Izzie, vencendo suas colegas de “Grey’s”, Sandra Oh e Chandra Wilson.

59th Annual Emmy Awards Show
Katherine foi a primeira pessoa do elenco de “Grey’s Anatomy” a conquistar um Emmy. (Foto: Getty)

No ano seguinte, entretanto, a estrela se retirou da corrida por uma nova indicação ao prêmio. Ao explicar sua decisão, ela deu uma cutucada daquelas nos roteiristas da série. “Eu não senti que eu tinha recebido material suficiente durante a temporada para garantir uma indicação ao Emmy e, num esforço para manter a integridade de tudo, retirei meu nome das candidaturas. Além disso, eu não queria tirar a oportunidade de uma atriz que recebeu conteúdos melhores“, declarou ela em uma nota oficial, na época.

Hoje em dia, ela refletiu e reconheceu: “Eu achei que estava fazendo a coisa certa. E quero deixar claro que eu não estava esnobando o Emmy. A noite em que eu ganhei foi o ponto mais alto de minha carreira. Eu apenas estava com medo de que se eu disse ‘não vou comentar sobre isso’, iria parecer que eu não me importava com o prêmio. Eu poderia ter dito isso de maneira mais delicada, sem precisar expor uma questão privada de trabalho. Isso era entre os roteiristas e eu. E acabei expondo eles, não foi muito legal e nem justo“.

Izzie
Quando Katherine saiu da série, sua personagem tinha acabado de se casar. (Foto: Reprodução)
Continua depois da Publicidade

Porém, o “estrago” já estava feito. Depois de tantas polêmicas, Katherine ganhou a fama de ser uma pessoa “difícil” de se trabalhar, o que acabou atrapalhando bastante sua carreira. “A coisa da ‘ingratidão’ é o que mais me incomoda. E isso é minha culpa. Eu me permiti ser vista dessa forma. Muito sobre viver a vida, para mim, é sobre humildade e gratidão. E eu tentei muito ter essas qualidades e ser essa pessoa, e estou tão decepcionada comigo mesma por ter deixado escapar. Claro que sou grata. Como poderia não ser?“, pontuou a atriz.

A última aparição de Heigl em “Grey’s Anatomy” foi no meio da quinta temporada. Seu contrato foi terminado 18 meses antes do combinado, por conta das confusões da época. Na série, a saída deixou um grande espaço, já que a personagem havia acabado de se curar de um câncer e se casado com Alex, interpretado por Justin Chambers. Na vida real, em 2009, a atriz e seu marido, Josh Kelley, tinham acabado de adotar sua primeira filha.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *