Caso Gabby Petito: Novo vídeo registrado por policial de Utah revela agressão de Brian Laundrie à youtuber; assista


[ALERTA DE GATILHO] A cada dia, novos detalhes sobre o desaparecimento e eventual assassinato de Gabby Petito surgem na mídia. Após vídeo da jovem com o noivo, Brian Laundrie, registrado pela câmera de corpo de um policial de Moab, em Utah, vir à tona e levantar suspeitas no início de setembro, novas imagens do mesmo encontro foram divulgadas pelo TMZ, hoje (1º).

Desta vez, o vídeo foi gravado pela câmera corporal do agente Eric Pratt e contém mais detalhes e melhor áudio do que teria causado a ligação de testemunhas ao 911, número de emergência nos Estados Unidos, no dia 12 de agosto, sobre uma briga pública entre Brian e Gabby.

No registro, a youtuber explica o motivo da briga com o noivo. “Eu estava muito estressada porque estava tentando fazer um monte de trabalho. Eu estava me desculpando com ele, tinha jogado um monte de coisas em nossas sacolas e só estava me desculpando, eu disse: ‘Me desculpe por ficar tão estressada, porque tenho TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e só gosto de organizar as coisas’. Mas acho que disse isso em um tom maldoso, mas não estou tentando ser maldosa. Mas acho que disse isso em um tom maldoso e ele ficou muito frustrado comigo e trancou o carro e me disse para ir respirar, mas eu não queria ir respirar. Porque eu queria ir, porque estamos sem água”, lamenta a jovem.

Continua depois da Publicidade

Durante o relato de Petito, o policial nota diversas marcas no corpo da garota, principalmente no rosto e nos braços. Na sequência, Eric pergunta a ela, sem rodeios, se Brian a agrediu. Em um primeiro momento, visivelmente abalada, Gabby afirma que sim, mas logo volta atrás e diz que, na verdade, ele agarrou seu rosto somente depois que ela o atingiu primeiro. “Você deu um tapa nele primeiro? E só na cara dele?”, questiona Pratt. “Bem, ele ficava me dizendo para calar a boca”, responde Petito. “Mas ele bateu em você? Quer dizer, está tudo bem se você está dizendo que bateu nele, e então eu entendo se ele bateu em você, mas queremos saber a verdade se ele realmente bateu em você, porque você sabe … “, declara Pratt.

“Eu acho, eu acho [que ele me bateu], sim, mas eu o acertei primeiro”, responde Petito. O policial então pergunta a ela onde Brian a atingiu, encorajando-a a ser honesta. “Bem, ele tipo agarrou meu rosto, tipo, eu acho… Ele não me bateu na cara. Ele não, tipo, me deu um soco na cara ou qualquer coisa”, conta Gabby. “Ele deu um tapa na sua cara ou o quê?”, insiste Pratt. “Bem, ele me agarrou com a unha e acho que é por isso que parece… definitivamente fui cortada bem aqui (ela aponta para a bochecha) porque posso sentir. Quando toco, queima”, afirma a loira.

O policial então começa a aconselhar a jovem, em uma tentativa de acalmá-la. “Eu vou falar com você francamente, pois tenho uma filha com a sua idade e eu estou olhando para você não como uma suspeita, mas sim como uma vítima. [Uma vítima] no sentido de que você deve estar lidando com algumas dificuldades emocionais e mentais na sua idade. E você vai trabalhar nisso enquanto vai ficando mais velha, mas vocês têm muita “angústia” quando estão nessa idade”, afirma ele. “As coisas que você fez hoje para contribuir com isso (a briga entre ela e Brian), porque vocês contribuíram com isso, é um resultado da sua inabilidade para lidar com as coisas e o estresse que você está passando”, acrescenta.

Pratt continua o bate-papo e revela que Laundrie não quer prestar queixa contra a então noiva, pois “ele a ama“. A situação fica ainda mais chocante quando o agente diz à jovem, muito abatida, que um grupo de apoio a vítimas de agressão cederia um quarto de hotel à Brian, para que ele pudesse passar a noite longe de Gabby, pois ela seria “o agressor primário” do episódio. Como divulgado anteriormente, duas pessoas ligaram para o 911 e informaram que Brian bateu no rosto de Gabby. No entanto, no relatório inicial da polícia, divulgado há algumas semanas, os agentes que atenderam ao chamado escreveram que Gabby e Brian alegaram que ela começou a estapeá-lo primeiro, e que, na sequência, ele agarrou o rosto da jovem e a empurrou.

Continua depois da Publicidade

Em um segundo vídeo, o policial afirma que Petito seria, possivelmente, encaminhada à cadeia caso não aceitasse levar
uma multa e comparecer a uma audiência online para enfrentar as acusações de agressão contra o parceiro. Além disso, ela teria que ficar na van que dividia com o noivo, enquanto ele seria levado para o hotel.

Enquanto recebe tais instruções, Gabby tenta conversar com o policial e chega a afirmar que ela e o noivo “estavam bem” e pergunta se seria possível evitar o processo e a separação durante a noite, pois isso lhe causaria muita ansiedade. No entanto, a opção é negada pelo agente, que diz a ela não poder fazer “vista grossa” ao caso. Claramente angustiada, Gabby começa a chorar e repetir que ela e Brian “são um time” e que ela não gostaria de ficar longe dele. “Eu tenho muita ansiedade, podemos tentar somente que eu receba a multa? Eu posso pagar qualquer tipo de multa, qualquer coisa”, pergunta ela, chorando copiosamente.

Ainda segundo o TMZ, um outro vídeo mostra os dois policiais envolvidos no incidente tentando determinar se a situação chegava ao nível de agressão doméstica. Um dos policiais até dá a entender que Brian pode ser o único “em risco”, mas que ele não achava que era o caso. No entanto, no final da conversa entre a dupla, eles decidiram que a situação não se caracterizava como violência doméstica.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *