Nicki Minaj detona Leigh-Anne Pinnock após vazamento de supostas mensagens sobre Jesy Nelson: “Com inveja”; assista


O aguardado début solo de Jesy Nelson, na última sexta-feira (8), acabou ofuscado pela polêmica envolvendo o clipe de “Boyz”. A cantora foi criticada por supostamente ter escurecido sua pele na produção. No meio dessa confusão, mensagens que seriam de Leigh-Anne Pinnock vazaram na web. No texto, ela teria se unido ao coro de críticas à sua ex-colega do Little Mix. Nicki Minaj, que divide os vocais com Nelson na faixa de estreia, não gostou do que teria sido dito por Pinnock e a detonou durante uma live nesta segunda-feira (11).

O influenciador digital NoHun fez uma gravação de tela com suas mensagens privadas no Instagram. Na suposta conversa com Leigh-Anne, a cantora sugere que, ao invés do rapaz gravar um vídeo dançando a coreografia de “Boyz”, ele deveria falar sobre o “blackfishing” presente no clipe de Jesy Nelson. O termo em inglês refere-se à prática de se apropriar da cultura negra com o objetivo de atrair o público. Isso inclui escurecer o tom da pele, usar o cabelo afro, vestir certas peças de roupa e abusar de outras tantas “inspirações” que são marginalizadas quando são da vivência de uma pessoa negra, mas se tornam “pop” nas mãos de artistas brancos.

Ainda nas mensagens, Pinnock teria falado da relação com Jesy Nelson, que ficou conturbada desde dezembro do ano passado, quando ela anunciou a saída repentina do Little Mix. Na conversa, NoHun diz ter pensado que tudo estava bem entre as quatro apesar do distanciamento, mas a cantora teria garantido que as pessoas não sabem de nada e revelou que Nelson bloqueou suas ex-companheiras do Little Mix. “Ela nos bloqueou. Nos cortou. Pessoa terrível”, teria escrito Leigh-Anne. Com a repercussão, o rapaz deletou o vídeo, mas ganhou o unfollow da artista e suas duas amigas de grupo, Perrie Edwards e Jade Thirwall.

Durante uma live hoje com Jesy Nelson e Nicki Minaj, as críticas sobre o videoclipe de “Boyz” foi uma das principais pautas. Apesar de não citar nomes diretamente, em certo momento, a rapper se irritou e detonou Leigh-Anne ao falar sobre as tais mensagens. “Quando você tenta derrubar alguém porque o vê continuar tentando e perseguir suas carreiras, você é um palhaço f *dido. E deixe-me dizer a você, há muitas mulheres aqui nos Estados Unidos que se bronzeiam e aumentam os lábios. Contanto que você não esteja machucando ninguém, você deve ser capaz de aceitar seu corpo, sua maquiagem”, começou.

Continua depois da Publicidade

“Se você já trabalhou com alguém e você envia uma mensagem de texto quando essa pessoa tenta fazer outra coisa, tentando acabar com ela — você já está acabada. Você não vai a lugar nenhum porque seu coração não está certo. O que não vamos permitir é enviar mensagens de texto para tentar arruinar alguém e dizer às pessoas e influenciadores para falar mal dessa garota. A menos que alguém esteja fingindo que é uma raça que não é e mentindo, querida, pegue as mensagens de texto e enfie na sua bunda de m*rda, porque quando você faz palhaçada, eu tenho que falar com você como se você fosse um palhaço”, disparou Nicki, arrancando risos de Jesy Nelson.

Em outro trecho, a artista acusa Leigh-Anne Pinnock de estar com inveja da ex-colega de banda por conta do clipe de “Boyz”. “Você não tem que tentar arruinar ninguém — você estava no mesmo grupo dessa mulher e não falou sobre essa m*rda por 10 anos e fala agora que você viu que ela tem um clipe com Diddy? [o rapper faz uma pequena participação na produção]. Imprima essas mensagens de texto e enfie-as no seu rabo. Se você quer uma carreira solo, apenas diga — você pode sair e fazer sua própria música, você não precisa atacar outra pessoa. Grita insegurança, você está com ciúmes — apenas pessoas com inveja fazem coisas assim, e agora você parece um grande Bozo ciumento”.

Posicionamento de Jesy Nelson

Desde que as críticas começaram a ganhar força nas redes sociais, Jesy Nelson se disse “chocada” com as acusações de apropriação, e argumentou que os comentários falando sobre o assunto foram apagados em seu Instagram pela sua equipe, para “proteger sua saúde mental”. Na live com Nicki Minaj, a cantora se defendeu dizendo que nunca teve a intenção de ofender alguma pessoa com seu novo trabalho, e que tudo ali são referências artísticas pessoais desde a infância.

Continua depois da Publicidade

“Minha intenção nunca foi ofender as pessoas de cor com esse vídeo e minha música porque, como eu disse, crescendo como uma garotinha, esse era o tipo de música que eu ouvia. Esses são os vídeos que assisti e achei os melhores. Para mim, pessoalmente, o R&B dos anos 1990 foram os melhores anos na música. Eu só queria comemorar isso. Eu só quero comemorar essa era da música que eu amo. Minha intenção nunca foi ofender ninguém e realmente me magoa o fato de ter ofendido as pessoas e, na verdade, ferido os sentimentos das pessoas apenas por celebrar algo que eu amo”, argumentou.

Little Mix
Jesy Nelson alegou que só foi avisada sobre “blackfishing” na gravação do clipe de “Sweet Melody”. Foto: Reprodução

Sobre o tom da sua pele mais escuro e seu cabelo cacheado, Nelson afirmou que não é proposital. “Eu tenho muita sorte como uma garota branca, que quando estou no sol, fico bronzeada tão escura, como tantas pessoas me disseram antes, como Leigh-Anne no grupo disse: ‘Você tem certeza de que não é mestiça, porque fica mais escura do que eu no sol. Isso é loucura’. Eu queria vir nesta live hoje e mostrar a todos que meu cabelo é naturalmente cacheado. Eu sempre tive cabelo encaracolado. Eu herdei do meu pai. Eu realmente não pensei que estava fazendo algo errado, porque eu tenho cabelo naturalmente cacheado”, disse.

Por fim, a cantora britânica lamentou ninguém ter falado que ela poderia estar fazendo “blackfishing” durante o tempo em que esteve no Little Mix. Segundo Jesy, Leigh-Anne Pinnock só discutiu a respeito do assunto com ela na gravação do clipe de “Sweet Melody”, o último gravado pela girlband como quarteto. “É difícil para mim porque estive em um grupo com duas de cor por 9 anos e isso nunca foi mencionado até o último videoclipe”, alegou.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *