Alec Baldwin: Família de Brandon Lee, morto em 1993, lamenta tragédia similar com diretora; Marido de Halyna se manifesta


O disparo acidental de Alec Baldwin, que tirou a vida da diretora Halyna Hutchins nesta quinta-feira (21), causou choque no mundo todo. Contudo, não é a primeira vez que uma tragédia dessas acontece em um set de filmagens. Nesta sexta-feira (22), a família de Brandon Lee – que foi morto em uma situação similar – lamentou a notícia e comentou o caso.

Os familiares do filho de Bruce Lee se manifestaram através de um perfil oficial do Twitter que homenageia o ator. “Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins, Joel Souza, e todos os envolvidos no incidente em ‘Rust’”, disse a nota. A conta póstuma de Brandon também lamentou que esse tipo de acidente ainda aconteça em Hollywood. “Ninguém jamais deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final”, concluíram.

Continua depois da Publicidade

Brandon Lee faleceu em março de 1993, aos 28 anos. O ator estava nas gravações de uma cena do filme “O Corvo” (1994), quando também foi atingido fatalmente por um tiro acidental na barriga. Seu colega de elenco, Michael Masse, foi o autor do disparo feito com a chamada arma cenográfica. Depois da tragédia, Masse fez uma pausa de um ano em sua carreira e ficou transtornado com o que houve. A filmagem do acidente acabou destruída como decisão de um acordo judicial. Por fim, o longa foi concluído com o uso de um dublê e efeitos especiais, que inseriam o rosto de Brandon.

Brandon Lee Corvo
Brandon Lee, filho de Bruce Lee, também morreu após um acidente com um tiro no set de “O Corvo”, em 1993. (Foto: Reprodução/Miramax)

Marido de Halyna Hutchins se manifesta

Após a trágica morte de Halyna Hutchins, seu marido falou sobre o assunto pela primeira vez. Procurado pelo portal Insider, Matthew Hutchins desabafou: “Eu acho que não existem palavras para comunicar essa situação. Eu não vou conseguir comentar sobre os fatos ou o processo pelo qual estamos passando agora, mas agradeço que todos têm sido muito solidários”.

Continua depois da Publicidade

Hutchins também foi breve sobre a dificuldade que ele e a família enfrentam diante dessa perda dolorosa. “Eu acho que nós vamos precisar de um pouquinho mais de tempo antes que nós possamos realmente sintetizar a vida dela de uma maneira que seja fácil de comunicar”, afirmou.

Entenda o caso

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente ocorrido nessa quinta-feira (21), no set de filmagens de “Rust” – faroeste estreado por Alec Baldwin, gravado no Novo México, EUA. Através de um comunicado oficial, a polícia de Santa Fé confirmou que o protagonista do longa foi responsável pelo disparo de uma arma cenográfica.

Continua depois da Publicidade

“Os delegados do xerife do condado de Santa Fé foram enviados para o Rancho Bonanza Creek, quando uma ligação do 911 relatou um tiroteio no set de filmagem do faroeste ‘Rust’. O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz a nota.

Fotojet (23)
Halyna Hutchins e Joel Souza. (Foto: Getty/Reprodução/IMDB)

De acordo com as autoridades locais, Hutchins chegou a ser levada de helicóptero até o hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. Souza, por sua vez, foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde permaneceu até a manhã dessa sexta-feira (22), para receber tratamento após ser atingido no ombro pelo disparo.

Continua depois da Publicidade

A confirmação de que o diretor recebeu alta veio da atriz e membro do elenco de “Rust”, Frances Fischer, que respondeu a um tuíte de Patricia Arquette, lamentando a tragédia. “Meus sentimentos à família de Halyna Hutchins. Que perda devastadora. Envio boas energias ao Joel Souza. Tenho certeza que todos estão em pedaços. Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora e feriu o diretor”, escreveu ela. “O diretor Joel Souza me disse que já saiu do hospital”, avisou Fischer.

Ainda de acordo com a polícia de Santa Fé, o disparo teria acontecido durante uma das cenas, mas ainda não se sabe se esta fazia parte dos ensaios ou se foi de fato gravada. “Detetives estão buscando como e que tipo de munição foi disparado. Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas por oficiais”, informou.

Continua depois da Publicidade

A produção do longa foi paralisada. Segundo o Deadline, Baldwin chegou a depor ainda ontem e foi liberado. A revista People divulgou uma imagem em que o ator aparece “perturbado e em lágrimas” no set, enquanto falava ao telefone. Um porta-voz do artista também chegou a comentar o episódio, de forma breve. “Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica”, disse à publicação.

Alec
Ontem, pela manhã, o ator chegou a publicar uma foto no Instagram, em que aparecia caracterizado no set e com sangue em suas vestes. A publicação, entretanto, foi apagada após a tragédia. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Rust” é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Alec, que também tem no elenco Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”). Baldwin interpreta o personagem que dá o nome à produção, que se passa no Kansas de 1880. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.

Continua depois da Publicidade

Alec Baldwin se manifesta

Nesta sexta-feira (22), Alec Baldwin se manifestou publicamente pela primeira vez. Em seu Twitter, o ator lamentou e se disse “chocado” com o acontecido, que culminou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. “Não existem palavras para traduzir meu choque e minha tristeza em relação a esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa profundamente admirada colega. Estou cooperando totalmente com a investigação da polícia para entender como essa tragédia ocorreu“, escreveu o astro.

Estou em contato com seu marido, oferecendo meu apoio para ele e sua família. Meu coração está quebrado por seu marido, seu filho, e todos que conheciam e amavam Halyna“, finalizou o comunicado.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *