veja o que achei do sérum da marca

Vitamina C Garnier

Recentemente, a Vitamina C Garnier Skinactive chegou por aqui. A marca anda ampliando a gama de produtos de skincare e esse é um deles – junto com os protetores com cor que eu mostrei por aqui outro dia. Venho testando esse sérum nas últimas semanas e hoje vim contar o que estou achando dela para vocês.

Vitamina C Garnier Skinactive

Segundo a marca, esse sérum tem alta concentração de vitamina C, niacinamida, ácido salicílico e extrato de limão. A promessa é de marcas menos visíveis, pele uniformizada e hidratada sem deixá-la oleosa. De acordo com os testes da marca, 87% das consumidoras sentiram redução de manchas, 90% sentiram textura não oleosa e 87% sentiram pele mais uniforme e hidratada.

Vitamina C Garnier

A indicação de uso é aplicar todos os dias pela manhã e à noite, após higienizar a pele. A marca indica quatro gotas para rosto e pescoço, evitando região dos olhos.

O que achei dele?

A textura da Vitamina C Garnier é bem gostosa – é fluida, fácil de espalhar e funciona bem com o conta-gotas da embalagem. Assim que aplicado na pele, o produto é absorvido rapidamente, mas deixa um toque levemente hidratante por alguns minutos. Depois disso, sinto a pele macia, mas não pegajosa ou com sensação de oleosidade. Não tive problemas com acne ou outras reações adversas durante o período de teste.

Vitamina C Garnier

Mas uma coisa que é interessante ressaltar é que não encontramos a porcentagem de vitamina C presente no sérum. Nem na embalagem nem no site da marca – eles só citam que são “altas concentrações”. Nesse caso em específico, eles usam um derivado de vitamina C, que é o Ethyl Ascorbic Acid. Isso indica que o produto é mais estável, ou seja, não oxida (muda de cor e aroma) como um produto com vitamina C pura. Por outro lado, ele também não é tão potente.

Imagens com mais ou menos um mês de diferença, usando o produto pela manhã.

Tenho usado sempre pela manhã, antes do protetor solar, e sinto que hidrata e ajuda a deixar a pele mais iluminada, sim. Mas senti que outro produto que testei recentemente, que também tem derivado de vitamina C (embora seja outro), que é o Improve C30 da Dermage, é mais potente e deixa a minha pele mais iluminada e bonita.

Então, no final das contas, eu gostei dele. Não tenho do que reclamar – a textura é gostosa, sinto a pele hidratada e macia. Mas achei que é um sérum um pouquinho mais leve.

Composição

Vitamina C Garnier

Preço e onde comprar

A Vitamina C Garnier Skinactive custa, normalmente, cerca de R$ 108 – dá para encontrar em farmácias, supermercados e perfumarias. Mas comprando na Época Cosméticos vocês tem desconto e o sérum sai por R$ 94. Lembrando que nosso link dá descontos por lá em uma série de outras marcas também, ok? Então se precisar de cosméticos, aproveita para comprar clicando aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *