Justiça toma decisão sobre pedido de Brad Pitt sobre custódia de filhos com Angelina Jolie; saiba detalhes


E a batalha judicial entre Mr. e Mrs. Smith continua… Desde que deram entrada em seu divórcio, em setembro de 2016, devido a diferenças irreconciliáveis, Angelina Jolie e Brad Pitt têm batalhado pela guarda dos seis filhos. Já nesta quinta-feira (28), a disputa entre a dupla teve novos desdobramentos.

Tudo começou em julho, quando o juiz John Ouderkirk, que comandava as audiências, foi desqualificado e removido do processo entre as estrelas de Hollywood. A decisão aconteceu depois que o juiz “falhou em fazer divulgações obrigatórias” sobre outros processos judiciais, envolvendo o aconselhamento jurídico de Pitt, o que “pode fazer com que uma pessoa objetiva, ciente de todos os fatos duvide de sua imparcialidade no caso”.

Continua depois da Publicidade

A suspensão, então, anulou uma decisão prévia do juiz, que concedia a Pitt um tempo maior com os cinco filhos menores do ex-casal: Pax, 17, Zahara, 16, Shiloh, 15, e os gêmeos Vivienne e Knox, 13. Já em setembro, os advogados do ator solicitaram ao Tribunal Superior da Califórnia que revogassem tanto a suspensão de Ouderkirk, quanto a anulação do tal acordo de custódia. No entanto, de acordo com documentos obtidos pela PEOPLE, nesta quarta-feira (27), o pedido do ator foi negado. A papelada divulgada pelo site simplesmente afirmou: “Petição e suspensão negadas”. Eita!

O atual acordo de custódia entre Angie e Brad é o mesmo que foi instaurado em novembro de 2018 e é somente em relação aos cinco filhos menores de idade. Segundo representantes do ator, a decisão anterior do tribunal de apelações “foi baseada em uma questão de procedimento técnico”.

“A decisão da Suprema Corte de não revisar essa questão processual não altera a quantidade extraordinária de evidências factuais que levaram o juiz de primeira instância [Ouderkirk] — e os muitos especialistas que testemunharam — a chegar à sua conclusão sobre o que é do interesse das crianças”, disse um representante de Brad Pitt ao veículo. “Continuaremos a fazer tudo o que é legalmente necessário com base nas conclusões detalhadas dos especialistas independentes”, acrescentou.

Angelina Jolie e Brad Pitt deram entrada no divórcio em 2016. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

O advogado da atriz de “Eternos” também se manifestou sobre o caso. “A Sra. Jolie está focada em sua família e satisfeita porque o bem-estar de seus filhos não será guiado por comportamento antiético”, disse seu advogado. “Conforme reforçado pelos tribunais de apelação da Califórnia, nosso judiciário prioriza a ética e os melhores interesses das crianças e não tolera má conduta judicial para recompensar os interesses de uma parte. A Sra. Jolie está feliz por a família agora seguir em frente cooperativamente”, concluiu.

Angelina Jolie com os filhos na premiere de “Eternos”. (Foto: Getty)

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *