House Of Gucci: Lady Gaga detalha método de atuação que a fez parar no hospital durante as gravações: “Estava caindo aos pedaços”


Que Lady Gaga é uma tremenda artista, ninguém pode negar! A estrela estampa a capa desta semana da revista The Hollywood Reporter e, na entrevista, contou detalhes sobre seu papel em “House of Gucci“, filme que ela está prestes a estrear e pelo qual já está sendo muito elogiada. No bate-papo, Gaga se abriu sobre sua escolha de utilizar um certo método enquanto interpretava Patrizia Reggiani, condenada por mandar matar o marido Maurizio Gucci.

Segundo a própria, esta escolha acabou fazendo com ela “vomitasse de tanta ansiedade”. “Eu me sinto tão insegura falando sobre isso. Fico nervosa que as pessoas assumam que estou sensacionalizando um certo tipo de atuação”, disse.

A artista explicou que havia usado técnicas de memória sensorial para conectar o trauma de Patrizia aos seus próprios traumas, quando precisou de uma intervenção do diretor Ridley Scott, que assumiu que aquilo não estava sendo saudável pra ela. “Tirei a dor que sinto por ter sido atacada quando era jovem, por me sentir deixada para trás por pessoas que amo, por me sentir presa por não poder sair em um mundo que amo. Eu peguei essa dor e dei a ela”, afirmou.

De acordo com Gaga, uma cena específica, inclusive, a fez parar no hospital: “É uma cena em que eu derrubo uma vela acesa pela sala, e me lembro de ter dado a Salma [Hayek] um ataque cardíaco naquele dia. Eu estava caindo aos pedaços enquanto [Patrizia] se desfazia”.

Captura De Tela 2021 07 29 Às 21.26.58
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Reprodução/YouTube)

Lady Gaga contou que foi neste momento que Scott a mandou parar: “Ridley disse: ‘Não quero que você se traumatize’. E eu disse: ‘Eu já me traumatizei. Já passei por isso de qualquer maneira. Eu poderia muito bem dar isso a você’. E ele disse: ‘Bem, deixe pra lá e não faça mais isso com você mesma’”. 

A atriz continuou sobre seu método de agir, lembrando que acordava às 3 da manhã para iniciar sua “transformação” e evocar os traumas. “Era uma mistura de ansiedade, fadiga, trauma, exaustão, compromisso e amor. Você acorda, vomita, vai se preparar, vomita de novo”, explicou.

Continua depois da Publicidade

A performance de Gaga em “House of Gucci” foi tão memorável, que pelas apostas ela deve ser indicada de novo a “Melhor Atriz” no Oscar, e dessa vez, com chances maiores de levar o prêmio. E não é pra menos, já que, em suas palavras, os próprios familiares a reconheciam como Patrizia em alguns momentos, de tanto que ela entrou no papel.

“Minha mãe e meu pai me conheceram como Patrizia algumas vezes. E eles estavam rindo principalmente porque minha família se divertia com meu amor pela arte… Há uma desvantagem em se comprometer com um papel dessa forma, porque é um ajuste para todos ao seu redor. De repente, você não está mais falando com uma Stefani [Gaga] de sotaque. Você está falando com Patrizia Gucci”, contou.

Lady Gaga no tapete vermelho do “Oscar 2019” (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

House of Gucci

“House of Gucci“, longa dirigido e co-produzido por Ridley Scott, conta a história real do assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da grife que leva seu sobrenome. Além de Lady Gaga, o elenco conta com artistas de peso como Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek e Jeremy Irons.

Depois de “Nasce uma Estrela”, o público agora poderá ver a ganhadora do Oscar na pele de uma vilã perversa. De cara, a prévia mostra a protagonista Patrizia Reggiani (Gaga) tendo seu primeiro encontro com a família Gucci. “Eles tinham tudo. Valor, estilo, poder. Quem seria capaz de não ligar pra tudo isso?”, diz a personagem de forte sotaque italiano.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, vemos frames dela se casando com Maurizio (Driver), neto do fundador da marca. Mas não pensem que essa união será um mar de rosas, porque Patrizia entrará num confronto direto com Aldo Gucci (Pacino) e logo passará a planejar o assassinato do próprio marido. Meu Deus! Além desse lado maquiavélico de Lady Gaga, o que também chama atenção do público é a caracterização surpreendente de Jared Leto como Paolo Gucci.

Adaptado do livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed”, de Sara Gay Forden, “House of Gucci” tem estreia marcada para o dia 25 de novembro, nos cinemas. Assista ao trailer:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *