Protetor Solar Facial Minesol Antioxidant FPS 99 é bom?

Se você prefere – ou precisa mesmo de – um protetor solar facial com fator de proteção super alto, cola aqui nesse post porque temos uma resenha que pode interessar! Veja em detalhes a minha experiência com o Minesol Antioxidant FPS 99, da NeoStrata.

Protetor Solar Minesol Antioxidant FPS 99

De acordo com a marca:

O Minesol Antioxidant FPS 99 é um protetor solar facial que possui diversos benefícios. Conta com triplo completo antioxidante, combate os sinais de envelhecimento e é indicado para pele normal a seca.

Protege e repara a pele dos danos causados por radiações UVA, UVB, infravermelho e poluição. Produto destinado para pessoas que tenham sensibilidade solar. Resiste à água e à transpiração, hidratando a pele por até 8h.

O que achei do produto

Esse protetor solar foi minha escolha para a temporada de verão, entre o fim do ano passado e o começo desse ano. Demorei para fazer a resenha porque quis testá-lo também no dia a dia da cidade.

Como você pode observar, o Minesol Antioxidant FPS 99 é, conforme os demais produtos da categoria, esbranquiçado, apesar de ser fluido, como a NeoStrata sugere. Isso quer dizer que ele tem boa espalhabilidade, não “engatando” na pele.

Porém, existe um fato crucial na hora da aplicação de qualquer protetor solar: a quantidade. De nada adianta investir num fator de proteção alto se você for passar apenas algumas gotinhas. Aqui em cima, tem uma foto minha com a porção correta. Veja como é inevitável que a pele fique esbranquiçada!

Claro que é necessário espalhar bem até absorver – aí sim ele vai ficando transparente. Contudo, note como a pele ganha um aspecto gorduroso. Dá pra sentir o tempo todo que tem algo sobre o rosto, sabe? A NeoStrata diz que a indicação é para peles normais a secas e a minha, que é oleosa na zona T, não gostou muito não.

Conforme o dia vai passando, o brilho só aumenta, o que pode ser bem chato. Eu curti pra usar na praia, onde não me importo com isso, e para fazer exercícios ao ar livre (já que vou suar mesmo). Porém, pro dia a dia, acho complicado, viu? Lembrando que senti uma boa proteção ao usar e o Minesol Antioxidant FPS 99 não ardeu em mim.

Fórmula e onde comprar

O produto está à venda em farmácias a uma média de valor de R$ 90,00.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *