Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis é uma solução capilar indicada para o tratamento de queda de cabelo, principalmente relacionada a fatores hormonais. (Ao usar um produto para tratar a queda de cabelo, primeiramente é importante identificar a causa da sua queda para saber se o tratamento é o mais adequado para o seu caso).

Avicis (17 alfa-estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

O Avicis é aplicado diretamente no couro cabeludo: o medicamento funciona como inibidor tópico da 5-α reductase, enzima que converte a testosterona em DHT, o hormônio responsável pelo afinamento e queda dos cabelos.

O produto age diretamente na causa do problema, atingindo o processo de miniaturização dos fios. Na prática, isso significa que Avicis pode diminuir a perda do cabelo, principalmente nos casos em que a AAG (Alopecia Androgenética) é diagnosticada precocemente. Quando ainda existem folículos saudáveis, o medicamento é capaz de fazer com que fios fracos e finos nasçam mais fortes e grossos. Nessas condições, a melhora foi observada em mais de 80% dos casos (89% em mulheres e 85% em homens), segundo estudos.

Avicis para Queda de Cabelo

O Avicis tem apresentado bons resultados no tratamento exclusivo da perda capilar por predisposição genética, já que seu princípio ativo – alfaestradiol – é capaz de diminuir esse processo. Aliás, ele pode ser usado tanto por homens e mulheres, evitando a rarefação do cabelo.

O Alfaestradiol age como estrogênio no corpo?

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente para os homens que usam o Avicis. Estradiol (estrogênio) é, tecnicamente, o 17 beta-estradiol. O que o Avicis contém é um isômero chamado 17 alfa-estradiol. Isômeros são moléculas que têm a mesma fórmula, mas com átomos arranjados de modos diferentes.

A diferença entre uma molécula e o seu isômero muitas vezes parece pequena, mas elas podem ter efeitos extremamente diferentes. No caso do estradiol, a versão beta (estrogênio) é o estrógeno natural mais potente que conhecemos, mas a versão alfa é considerada praticamente inativa hormonalmente.

Isso é uma vantagem porque evita vários dos possíveis efeitos colaterais feminilizantes que estrógenos mais fortes poderiam provocar, e viabiliza o uso do 17 alfa-estradiol em pacientes do sexo masculino.

Efeitos Colaterais

Devido à presença de álcool na sua fórmula, podem surgir reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto. O couro cabeludo pode ficar mais seco que o normal.

Quanto tempo demora para o Avicis começar a dar resultado?

O efeito do Avicis costuma aparecer depois de três meses e, para um resultado melhor, recomenda-se o uso contínuo do medicamento. Se a aplicação for interrompida, o cabelo tende a voltar a cair. O Avicis deve ser usado por pelo menos 1 ano, para melhor eficácia do tratamento. Mas é indispensável seguir o tratamento prescrito pelo dermatologista.

Quando usar o Avicis?

O alfa estradiol (Avicis) é recomendado apenas em casos de AAG (Alopecia Androgenética). Se a causa da queda for outra, o remédio não fará o efeito esperado. Seu uso é indicado para maiores de 18 anos.

Avicis causa Shedding?

Shedding é uma reação temporária de aumento da queda de cabelo que pode acontecer no início de alguns tratamentos para a queda de cabelo. O produto mais associado a esse tipo de ocorrência é o Minoxidil. Com o Avicis não há evidências fortes que sempre ocorra esse queda temporária. Porém, se você notar um aumento da queda nos primeiros meses do tratamento, não se desespere.

Posso manipular o Avicis?

Avicis para Queda de Cabelo

O principio ativo beta estradiol já está disponível para manipulação. Vários dermatologistas prescrevem fórmulas contendo o ativo, muitas vezes em combinação com outras substâncias como o Minoxidil por exemplo.

Fui no dermatologista e ele me receitou o Avicis manipulado, que é bem mais barato que o comprado.

Apenas para referência, segue a minha fórmula:

Alfa-estradiol: 0,025%
Inositol: 0,5%
Glicerina: 2%
Solução hidroalcoolica capilar: 100 ml

Onde comprar o Avicis?

Para mandar manipular é preciso ter receita médica. Você pode também comprar o produto pronto nas farmácias. Ele pode ser encontrado na Droga Raia.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *