Vocês sabiam que os protetores japoneses da linha Skin Aqua já estão sendo vendidos por aqui? Pois é, quem trouxe foi a marca-mãe Rohto, que é a mesma responsável pela Hadalabo e Melano. Essa marca já é bem conhecida de quem curte cosméticos asiáticos, eu mesma já tinha testado alguns (sempre comprando fora, claro) e gostado muito. Então dessa vez resolvi testar uma opção um pouco diferente de tudo que eu tinha: Skin Aqua Tone Up UV Essence. E por que ele é diferente? Ora ora, vamos descobrir nesse post!

Skin Aqua Tone Up UV Essence

O Skin Aqua Tone Up UV Essence é um protetor solar facial que oferece proteção contra raios UVA e UVB com FPS 50. Além disso, ele é formulado com ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, complexo com vitamina C, óleo de ameixa, extrato de maracujá e extrato de frutas. Ele é resistente à água e ao suor e é livre de parabenos, fragrância e corantes. Pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo.

Por aqui, estão sendo vendidas duas versões desse protetor Tone Up: essa que eu tenho, da embalagem azul e amarela, e uma com embalagem azul e lilás. A diferença entre eles é que essa versão que eu tenho é levemente verde e promete neutralizar tons avermelhados na pele. Já a versão lilás tem um tom mais rosado e vem com a promessa de neutralizar tons amarelados.

O que achei dele?

Olha, gente, eu tava quaaase comprando a versão da embalagem rosa e lilás – acho que é a mais famosa da marca, né? Pois bem. Foi aí que resolvi ler as descrições dos produtos e descobri essa diferença que indiquei no parágrafo aqui acima. Como eu tenho a pele bem avermelhada, mudei de ideia e resolvi apostar nesse que é levemente verdinho. Dá para ver na imagem aqui abaixo a cor dele.

Ele é um protetor cremoso, de textura leve. Mas por ter esse tom branco com um leve verdinho, não é tãão simples espalhar – precisa prestar um pouco de atenção, sabe? Porque se fica mal espalhado, ele fica mesmo mais esbranquiçado em certas áreas. Mesmo assim, depois de alguns minutos a pele absorve o produto e a sensação de pele esbranquiçada se vai. Achei que ele deixa o toque natural sequinho, não fica pegajoso ou oleoso. Nem deixa a pele mais brilhante. Achei a textura bem gostosa nesse sentido – imagino que quem tem a pele mais oleosa vai curtir.

Além disso, achei que ele dá mesmo uma leve atenuada nos tons avermelhados da pele – não é uma base nem promete cobertura, então é um efeito sutil mesmo. De forma geral, gostei muito!

A única coisa negativa que notei é o fato de que ele não combinou muito bem com a vitamina C da Biossance que eu vinha usando pela manhã nos últimos tempos – se aplicado por cima, ele esfarelou. Mas fiz o teste com outros produtos, como sérum com ácido hialurônico, por exemplo, e funcionou bem, sem esfarelar. Então acho que o problema é a dupla em si mesmo, que não deu boa.

Composição

Preço e onde comprar

Por enquanto, acho que os produtos da linha Skin Aqua estão sendo vendidos apenas no site da Rohto mesmo. Mas imagino que em breve cheguem em demais lojas, como aconteceu com Hadalabo e Melano. Os protetores custam de R$ 119 a R$ 129, mas é importante lembrar que todos vêm em embalagens grandes – de 80g ou 110g.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *