Taylor Hawkins: Autoridades apontam causa da morte e identificam dez substâncias no corpo do baterista

Taylor Hawkins: Autoridades apontam causa da morte e identificam dez substâncias no corpo do baterista


Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, morreu de overdose, segundo autoridades confirmaram à revista colombiana Semana. De acordo com o portal, o famoso músico tinha em seu corpo pelo menos dez substâncias diferentes, entre elas heroína, maconha e antidepressivos.

O baterista foi encontrado morto na última sexta-feira (25), em um hotel de luxo da Colômbia, aos 50 anos. Não havia nenhum sinal de violência, portanto, os responsáveis pelo caso descartaram a possibilidade de homicídio ou qualquer causa envolvendo agressão.

Segundo a publicação, os médicos legistas se surpreenderam com o tamanho do coração de Hawkins: estava pesando pelo menos 600 gramas, o dobro do normal para um homem da idade dele. Os investigadores concluíram que o órgão do músico colapsou por conta do coquetel de substâncias encontrado em seu sangue. A morte teria ocorrido imediatamente.

I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell
Taylor se apresentaria com o Foo Fighters no Brasil neste domingo (27). (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Uma amostra de urina do integrante do Foo Fighters continha maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos (drogas psicoativas) e opioides, de acordo com a Fiscalía General de la Nación (órgão equivalente à Procuradora Geral da União, no Brasil). Logo após a descoberta do corpo, autoridades encontraram no quarto de Taylor rastros de uma substância branca, similar à cocaína.

O Ministério Público Nacional da Colômbia continuará com sua investigação e revelará os resultados obtidos como parte desta investigação, conforme apropriado“, disseram as autoridades, em nota. Hawkins foi encontrado morto em Bogotá, na Colômbia. A informação foi compartilhada pela banda na web. O grupo tocaria no Lollapalooza Brasil, neste domingo (27).

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu a banda no Twitter.

Hawkins tocou com o Foo Fighters por mais de duas décadas. Ele se uniu à banda logo depois que eles terminaram de gravar seu álbum de 1997, ‘The Color and the Shape’. Antes de ingressar no Foo Fighters, Taylor também tocou bateria para Alanis Morissette.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *