Will Smith renuncia vaga na Academia após “tapão” no Oscar: “Estou de coração partido”


Famosos

Will Smith, vencedor do Oscar de “Melhor Ator” por seu papel em “Kind Richard – Criando Campeãs”, renunciou à sua vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, após a polêmica envolvendo Chris Rock. O astro de “Um Maluco no Pedaço” subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto do comediante, após Rock fazer uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will.

“A lista dos que magoei é longa e inclui Chris, a sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os que estavam presentes, e audiências globais em casa. Traí a confiança da Academia. Privei outros nomeados e vencedores da sua oportunidade de celebrar e ser celebrado pelo seu extraordinário trabalho. Estou de coração partido”, afirmou.

Smith continuou, explicando outros motivos que o levaram a tomar esta decisão: “Quero voltar a colocar o foco naqueles que merecem atenção pelas suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. A mudança leva tempo, e estou empenhado em fazer um trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”. Segundo o TV Line, o ator garantiu que aceitará qualquer punição adicional que a Academia considere apropriado.

Will Smith Bate Chris Rock
Will Smith e Chris Rock protagonizaram treta no Oscar. (Foto: Getty)

Tags: Chris Rock Melhor Ator Oscar Oscar 2022 Will Smith

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *