Rodrigo Mussi: Irmão dá novos detalhes sobre quadro de saúde e revela gesto do ex-BBB após ouvir sobre sobrinho; assista


Quase uma semana após o ex-BBB Rodrigo Mussi sofrer um acidente de carro em São Paulo, seus familiares continuam na torcida por sua recuperação e celebrando as vitórias do ex-brother, que está internado em estado grave no Hospital das Clínicas. Nesta quarta-feira (6), Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, contou ao Jornal Nacional sobre o atual estado de saúde do gerente comercial.

“Ele dá sinais claros de que está começando a acordar. O despertar, os médicos explicaram que tem que ser lento. Então, eles vão controlando para que ele vá despertando lentamente, até para ele entender onde ele está, o que está acontecendo. São muitas lesões. Então, tem remédio para dor também. Ontem, ele abriu um dos olhos, ele parece que ficou consciente, mais ou menos por uns cinco minutos”, disse.

Diogo afirmou que os médicos também estão com boas expectativas sobre a recuperação de Rodrigo: “Ele respondeu à médica que perguntou se ele estava ouvindo, ele balançou a cabeça positivamente. Então, em menos de uma semana, pelo trauma, a recuperação dele tem sido muito boa”.

Nos últimos boletins, a família e a equipe do ex-brother informaram que nesta quinta-feira, 7 de abril, ele deve passar por uma cirurgia na perna, para retirar a “gaiola médica” e colocar uma haste dentro do osso.

“E aí vai proceder com a ressonância na coluna para saber a gravidade, se é procedimento cirúrgico ou não. Não se sabe se pegou medula ou não, mas muito provavelmente não. Ele está com os movimentos do corpo, ele está com movimentos não involuntários. Porque ele se coça, ele aperta a sua mão, ele tem força até, ele mexe a perna. Às vezes, ele quer arrancar alguma coisa porque está incomodando. Então, não são movimentos involuntários”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Ele ainda agradeceu o apoio do fãs, garantindo que cada uma das mensagens faz diferença na saúde de Rodrigo: “Muita gente que ama, que sem nem conhecer, dá carinho, dá força. A gente recebe muita mensagem: ‘Continua firme’, ‘Não desiste’, ‘Seu irmão vai viver’”.

Rodrigo Mussi Irmao
Diogo, irmão de Rodrigo Mussi, celebrou algumas evoluções no quadro do ex-BBB. (Foto: Reprodução/Instagram; Globo/João Cotta)

Mais tarde, depois de visitar o irmão no hospital, Diogo gravou um vídeo para o jornal, atualizando as notícias. “Eu falei para ele, falei assim: ‘Rodrigo, Luquinha, meu filho, o seu sobrinho, já já vai nascer’. E eu falei pra ele: ‘Você vai me ajudar a ser uma família, vai me ajudar a trocar fralda, vamos no Morumbi com ele?’ Ele apertou muito a minha mão, se mexeu muito. Mexeu o tronco, mexeu perna. Foi muito emocionante para mim. Ele está ainda em estado grave, delicado, porém ele está muito melhor. A gente vai sair dessa”, disse.

Continua depois da Publicidade

Hoje, Diogo prestou queixa contra o motorista de aplicativo que dirigia o carro no momento do acidente. O delegado Júlio Geraldo explicou que é necessário aguardar a conclusão da perícia para incluir no relatório. “É isso que, nesse momento, a gente busca: trazer todas as informações para que tenhamos de informar o Ministério Público exatamente o que aconteceu. Sabemos que houve um acidente, o sujeito que causou o acidente informa que teve um momento de apagão – de dormir ou de desmaiar, não se sabe ao certo -, e tudo isso está sendo juntado com relação também às imagens e às testemunhas ouvidas”, afirmou.

Assista à reportagem completa:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *