Biografia e carreira da empresária e influencer de moda


Estilista, criadora de conteúdo e empresária, Dani Noce ganhou notoriedade após se tornar blogueira e youtuber culinária. Com o sucesso, acabou migrando para a televisão e lançando livros. Atualmente, além do seu canal no youtube onde compartilha receitas, viagens, além de dicas de estilo, Dani é sócia de uma produtora e da marca de roupa Auranuda. Enfim, conheça mais sobre a vida dessa empresária e influencer de sucesso.

Quem é Dani Noce?

Danielle Noce nasceu em Brasília no dia 20 de setembro de 1983, quando tinha 6 anos sua mãe a colocou no balé, mas ela acabou sendo expulsa após uma semana por não ter disciplina. Com 8 anos, entrou para o time de ginástica olímpica da escola, no entanto, após 1 ano decidiu sair.

Depois, com 10 anos era uma das atacantes do time de handebol profissional no colégio Marista. Inclusive, o time chegou a ganhar da Argentina em um campeonato interescolar da América Latina.

Aos 15 anos, saiu do Centro Educacional Sigma e se mudou para Florianópolis. Já aos 17 anos, se mudou novamente, dessa vez foi morar em Florença, na Itália. Mas, com 18 anos voltou ao Brasil, para a cidade de São Paulo, onde cursou moda na Faculdade Santa Marcelina (FASM).

Depois de concluir a faculdade, Dani foi morar em Londres, na Grã-Bretanha e durante três meses trabalhou em um estúdio de tatuagem. Então, ao retornar ao Brasil ela trabalhou como hostess, bartender, garçonete, piercer, promotora de eventos, assistente de fotografia e catalogadora de brechó.

Inclusive, trabalhou como assistente de fotografia de moda dos fotógrafos Fernando Lousa e Zé Takahashi.

Dani também fez MBA de Gestão do Luxo pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), depois fez teatro no Instituto de Arte e Ciência (INDAC) e também, um curso de preparação de atores para cinema com Fátima Toledo.

Atualmente, Dani Noce é apresentadora, youtuber, blogueira, escritora, criadora de conteúdo, produtora, diretora, chef confeiteira, empresária e culinarista ítalo-brasileira.

Vida pessoal

Em 2004, Dani Noce começou a namorar com Paulo Cuenca, com quem tinha uma amizade de 4 anos. Além disso, eles eram vizinhos de porta durante a faculdade, quando ela fazia moda e ele direito na PUC. Então, com três dias de namoro, os dois foram morar juntos.

Vida profissional

Após concluir o curso de moda, Dani Noce decidiu empreender, então, juntamente com seu marido, o produtor e diretor Paulo Cuenta abriram uma loja de Havaianas, a Havaianáticos, no shopping Miramar, em 2005. Inclusive, isso foi muito antes dessas lojas se tornarem franquias da marca.

Já em 2006, o Praia Mar convidou o casal para abrir uma loja de Havaianas no shopping também. Enfim, ao todo foram 4 lojas de Havaianas. Mas, em 2012, Dani e Paulo decidiram vender as lojas.

Apaixonada por blogs e vídeos no Youtube, em 2011, Dani Noce criou seu primeiro site chamado “I Could Kill for Dessert”. Cuja tradução significa “Eu Poderia Matar por uma Sobremesa”, que tem como inspiração a música The Story of My Life da banda Millencolin.

Dani queria abrir uma doceria em Amsterdã, mas após muitos testes desastrosos e críticas negativas do marido, ela percebeu que precisava estudar mais.

Dessa forma, mesmo após ter feito cursos de confeitaria no Brasil, Dani percebeu que ainda não era suficiente e se mudou para Paris para estudar confeitaria em uma das escolas mais conceituadas da área, a École Lenôtre. Onde cursou o Master Chef em confeitaria e panificação.

Quando voltou para São Paulo, começou a se dedicar ao seu canal no Youtube, cujo conteúdo é voltado principalmente para a confeitaria, onde interagia com seu marido, inclusive depois ele começou a gravar alguns vídeos de receitas.

Foi quando Dani Noce ganhou notoriedade, comandou o programa I Could Kill for Dessert no VHI que acabou migrando para o Food Network e mudando o nome para Danielle Noce. Ainda apresentou o Dia a Dia, na Band e fez quadros do canal Testemade Brasil.

Carreira de sucesso de Dani Noce

Em 2014, Dani publicou seu primeiro livro intitulado “Por uma Vida mais Doce”, o sucesso foi tanto que o livro ficou em terceiro lugar na lista de mais vendidos em não-ficção do Brasil.

No ano seguinte, publicou o segundo livro, “A Receita da Felicidade” e em 2016, o terceiro livro chamado “A Doce Cozinha de Dano Noce”.

Atualmente, seu canal no Youtube, Danielle Noce possui 2,89 milhões de inscritos, onde produz conteúdos sobre confeitaria, receitas, viagens, dicas de estilo de vida, entre outros.

Inclusive, ela já recebeu o Prêmio Nacional do Turismo na categoria Imprensa e Mídias Sociais, realizado pelo Ministério do Turismo do Brasil, em 2018.

Também em 2018, Dani Noce lançou seu curso online chamado “Confeitaria com Dani Noce”. Já em 2019, Dani e seu marido passaram a apresentar um game show de confeitaria para amadores, no GNT, chamado “Credo, que Delícia”. Mas, foi cancelado em 2020.

No entanto, Dani possui outros negócios, por mais de 10 anos ela criou conteúdos para todas as redes, por isso, em 2019, ela e o marido criaram a WTFmaison. Basicamente, trata-se de uma empresa com foco na produção de conteúdos para várias marcas e profissionais autônomos, além de proporcionar cursos sobre Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo.

Enfim, Dani Noce possui uma ampla carreira de empreendedorismo, em 2021, ela entrou como investidora da Víbrio. Que é um sex shop, cujo objetivo é proporcionar o empoderamento por meio da liberdade sexual.

Dessa forma, a Víbrio fala sobre sexo de uma forma mais leve e informativa, mas sem ser vulgar, possibilitando que pessoas tenham suas vidas transformadas.

Auranuda

Além do seu canal, ser sócia de uma produtora Dani Noce também segue com seu site e canal, onde compartilha receitas, viagens e dicas de estilo de vida. Além disso, ela também é sócia da marca de roupas e bem-estar Auranuda.

Em 2020, Dani resolveu ampliar sua carreira, então além da confeitaria, ela decidiu se dedicar à moda também. E foi assim que ela se tornou a CMO da Auranuda, marca de roupa que ela criou juntamente com mais duas amigas. Que tem como foco mulheres que querem se vestir de forma chique e única, com peças curingas e atemporais.

Enfim, Dani Noce possui uma carreira de sucesso incrível. Então, se você gostou do conteúdo dessa matéria, e quer saber mais sobre a vida e carreira de mulheres de sucesso, leia também: Quem é Nati Vozza: blogueira do Glam for You e da ByNV.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *