Fátima Bernardes fala ao vivo sobre saída do “Encontro”, e revela o que motivou sua decisão: “Não gosto que soe como prepotência”; assista


Sincerona! Na manhã desta quinta-feira (14), Fátima Bernardes falou, pela primeira vez na TV, sobre sua saída do “Encontro“. A jornalista, que apresentou a atração por 10 anos, deixará o matinal para apresentar o “The Voice Brasil“. Bernardes explicou o motivo por trás da decisão e ainda rebateu críticas.

Durante o quadro “Fátima Verdades”, Tati Machado questionou a apresentadora sobre seu nome estar entre os assuntos mais comentados do Twitter desde o anúncio. Fátima então recordou que, quando saiu do ‘Jornal Nacional’, em 2011, sua intenção era trabalhar com entretenimento. No entanto, mesmo no ‘Encontro’, ela não abandonou de vez o jornalismo.

“Eu fiquei 25 anos no jornalismo, não gosto que soe como prepotência, mas era algo que eu já sabia fazer. Eu sou um ser televisivo, queria novos desafios e vim para cá”, confessou. “Aqui no ‘Encontro’, eu coloquei meu pé no entretenimento, mas tinha outro lá no jornalismo, com pautas necessárias, para falar do dia a dia e para divertir. Só que eu queria trazer meu outro pé para o entretenimento. Agora, com a possibilidade de fazer o ‘The Voice’, isso aconteceu. Estou muito feliz com esse desafio”, declarou Fátima.

Mesmo com data marcada para assumir o novo papel (a apresentadora retorna para as telinhas com o reality de talentos em outubro), Bernardes reforçou que permanecerá no ‘Encontro’ até o aniversário de dez anos do programa, em junho. “Fico aqui até essa celebração. Depois começa uma nova década do programa porque ele permanece, a marca também, porque vocês tornaram esse programa necessário e importante”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

O matinal passará a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Fátima fez questão de comentar o assunto e rebater as alfinetadas pela mudança, mencionando uma fala de Ana Maria Braga no “Mais Você” de hoje (14). “Como disse Ana [Maria Braga] mais cedo, não é uma dança das cadeiras e sim uma movimentação de desejos. Eu não me acomodo”, afirmou. “Estou muito feliz por mim e pela continuidade do programa. Eu vejo esse programa como um filho”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, ela ainda comentou sobre o apoio dos fãs, que a acompanharam quando saiu do ‘Jornal Nacional’. “Tenho muito orgulho do programa que construí com uma equipe incrível e com vocês de casa, sempre dispostos a participar. Minha gratidão eterna por embarcarem nos meus sonhos. Vamos juntos nessa nova fase? Eu tô contando com vocês. E já aproveito pra desejar felicidades pra todos que vão encarar novos desafios”, escreveu.

Rumores

Boatos de que Fátima deixaria o ‘Encontro’ já rondam a imprensa há um tempo. Em janeiro, a colunista do UOL, Marcelle Carvalho, afirmou que a jornalista estava “um pouco cansada com o ritmo de uma atração diária” e ainda que sentia falta de estar mais presente na vida dos filhos e amigos. Na época, os nomes de Fernanda Gentil, Maria Beltrão e Patrícia Poeta chegaram a ser ventilados como favoritos para substituir Bernardes. O posto, como se sabe, acabou nas mãos de Patrícia, que também herdou, anos atrás, a vaga de Fátima no “Jornal Nacional”.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *