Revista Veja acusa Boninho de voltar atrás em declarações e traz texto afiado contra o diretor: “Perda de tempo é assistir ao BBB”


Na manhã deste domingo (24), a revista Veja divulgou uma entrevista que teria sido concedida por Boninho, ontem (23). A publicação trazia declarações surpreendentes do diretor sobre o “BBB22”, que foram desmentidas por ele mais tarde. Agora à noite, a Veja emitiu posicionamento sobre o assunto, afirmou que José Bonifácio desrespeitou o veículo e, ainda, a repórter Duda Monteiro de Barros.

A revista reforçou que Boninho conversou com Duda e que o diretor não hesitou em fazer revelações sobre o programa da TV Globo. O veículo também esclareceu as circunstâncias nas quais a conversa aconteceu. Na avenida, Boninho teria falado com a jornalista que portava um crachá da “Veja” à mostra, além de um colete verde utilizado pelos profissionais de imprensa para o evento. A entrevista teria acontecido, ainda, numa área reservada aos veículos de comunicação.

Segundo a Veja, o paulista estava junto ao mais recente eliminado da edição e seu suposto favorito, Pedro Scooby, nos minutos que antecederam a conversa com Barros. “Pouco tempo antes, Boninho havia conversado e abraçado o surfista Pedro Scooby, eliminado do programa na semana passada. Ao passar pela repórter, ele recebeu a pergunta e respondeu”, disse a matéria. “Não havia como ele não saber que Duda Monteiro de Barros era jornalista e que ela estava a trabalho”, reforçou. O próprio diretor chegou a compartilhar um clique da conversa com Duda.

O veículo também acusou Bonifácio de desmentir seu posicionamento e, ainda, de tentar emplacar uma outra versão do que havia dito. Eles também lamentaram as alfinetadas do global. [Boninho] foi desrespeitoso com a revista e com a repórter, que estava credenciada, fazendo o seu trabalho na cobertura do Carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde trabalhou por horas em dois dias seguidos”, afirmou.

“Além de ser desrespeitoso, o executivo da Globo foi contraditório. Primeiro, disse que havia feito uma brincadeira e que a repórter havia caído numa “pegadinha”, como se essa fosse uma atitude defensável de alguém que é diretor de um veículo importante como a TV Globo. E chamou a repórter de “foca”, uma referência a profissionais que estão começando na profissão – como se ele conhecesse a jornalista, o que não é o caso”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

No texto, a revista citou os Stories do Instagram, nos quais Bonifácio afirmou que “dar entrevista para a Veja é perder tempo“. “Disse que não deu entrevista (…), menosprezando aquela que é a principal revista de jornalismo do país e um dos veículos mais tradicionais da imprensa brasileira”, pontuou a publicação. Na sequência, o site debochou da qualidade do Big Brother Brasil, programa mais notório do currículo de Boninho: “É bastante curiosa essa declaração porque reportagens de Veja são citadas com frequência no Jornal Nacional e em programas jornalísticos da GloboNews — estes sim produtos de alto nível da Globo”.

Mauricio Lima, diretor de redação da Veja, também se pronunciou e não poupou críticas ao diretor e seu trabalho. “Tudo depende do seu ponto de vista. Para mim, perda de tempo é assistir ao Big Brother Brasil”, disse ele. Por fim, a Veja declarou ver a atitude de Boninho como desesperada, já que o “BBB22” seria “um dos piores da história”.

“A razão do desespero de Boninho pode estar no fato de a atual edição do programa ser uma das piores da história, com muitas críticas de telespectadores, que vêm decretando o fim prematuro da edição há tempos nas redes sociais devido à baixa qualidade da atração. “Estou vendo o Big Brother sim. Vou até o final. Essa reta final vai pegar fogo”, afirma em um dos posts, num misto de torcida, desespero e preocupação com o programa flopado que comanda”, concluiu o texto da revista.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *