Chiquinho Scarpa é intubado pela segunda vez em 30 dias, após sexta cirurgia, diz jornalista — entenda o quadro de saúde


É grave o estado de saúde de Chiquinho Scarpa, segundo informações de Fabíola Reipert. O empresário de 70 anos foi intubado pela segunda vez na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia na noite desta quarta-feira (4).

“É a sexta operação que ele fez só nestes últimos 30 dias. Ao todo, ele já passou por 10 procedimentos”, detalhou a jornalista no programa Balanço Geral, da TV Record. “São cirurgias sempre na região da barriga. Tudo começou com uma infecção urinária grave que ele acabou deixando, não cuidou direito e foi tento novas complicações”, afirmou.

Captura De Tela 2022 05 05 Às 15.48.18
Chiquinho Scarpa enfrentou dez cirurgias nos últimos 30 dias. (Foto: Reprodução/Instagram)

A colunista revelou as adversidades que Scarpa enfrenta no hospital. “A cada cirurgia que ele faz, ele apresenta problemas. Está com problemas de cicatrização e também de aderência, quando um órgão acaba grudando no outro. São várias complicações, infelizmente”, completou. Assista:

Chiquinho Scarpa está internado no hospital desde o dia 6 de abril. Na ocasião, ele foi operado pelo médico Raul Cutait. “Estou na UTI. Fiz uma cirurgia no estômago. Fiz três cirurgias seguidas. Fiz a última cirurgia ontem, por isso, não estou podendo falar muito”, contou ele à revista Quem na época.

Continua depois da Publicidade

Os problemas de saúde de Chiquinho começaram em 2009, quando ele fez uma cirurgia bariátrica e teve sérias complicações no pós-operatório. Um dos pontos estourou e o líquido vazou para a cavidade abdominal, provocando uma peritonite (infecção na membrana interna dos órgãos). Scarpa chegou a ficar 45 dias em coma induzido, mas se recuperou bem.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *