Conrado, da dupla com Aleksandro, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Registro (SP). Na manhã desta quinta-feira (12), a namorada do artista deu detalhes de seu estado. Anna Moraes contou que o músico acordou e teve algumas lembranças do trágico acidente que tirou a vida de Aleksandro e mais cinco pessoas.
Segundo ela, Conrado, cujo nome de batismo é João Vitor Moreira Sales, está começando a processar tudo o que aconteceu. “Os dias não têm sido fáceis, mas como vocês já sabem, ontem tivemos uma grande vitória. Meu João acordou, está consciente e muito abalado com o ocorrido, ele se lembra de algumas cenas, mas, na medida do possível, está bem”, disse ela pelas redes sociais. Anna também dividiu sua emoção ao encontrar o amado lúcido: “Vocês não têm ideia de como foi importante e emocionante chegar no hospital e ver ele falando, se comunicando com a gente, depois de dias de tanta angústia”.
“Foi tão lindo, tão cheio de graça e luz. Obrigado papai do céu pelo hoje. Pelo ontem… Pela vida do João… Só bençãos e graça!”, completou ela. Anna ainda agradeceu pelo apoio que tem recebido: “São muitas mensagens de carinho e palavras que acalentam meu coração nesse momento tão delicado. Amigos, familiares, fãs do Conrado e Aleksandro… Acreditem, cada um de vocês estão sendo instrumentos de Deus na nossa vida! Gratidão a todos. Deus está ouvindo nossas orações. Continuem orando pela vida de João (Conrado) e do Júlio Cesar”. Olha só:
De acordo com um boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11), o quadro de Conrado é estável. O artista foi extubado na noite de terça-feira (10) e teve uma melhora clínica e laboratorial. Apesar de seguir na UTI, os médicos afirmam que o cantor está lúcido e com respiração espontânea. Sua função renal também apresentou uma evolução positiva nos últimos dias. Até o momento, os profissionais acreditam que ele não precisará passar por uma nova intervenção cirúrgica.
Entenda o caso
O grave acidente ocorreu por volta das 10h30 do último sábado (7), na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Aleksandro, primeira voz da dupla com Conrado, foi uma das vítimas fatais. Além dele, também foram confirmados os óbitos de Wisley Aliston Roberto Novais (músico), de Sandovalina (SP); Marzio Allan Anibal (músico), de Ibiporã (PR); Giovani Gabriel Lopes dos Santos (técnico), de Londrina (PR); Roger Aleixo Calcagnoto (músico), de Londrina (PR) e Gabriel Fukuda (técnico de luz), São Sebastião de Amoreira (PR).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou que o motorista perdeu o controle da direção depois que um pneu estourou no caminho, o que fez com que o ônibus tombasse no canteiro. Ao menos 19 pessoas estavam dentro do veículo. 11 vítimas receberam atendimento em prontos-socorros da região com ferimentos leves.
João Vitor Moreira Sales, o Conrado, foi internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Registro, interior de São Paulo. Na madrugada de domingo (8), sua equipe indicou que a situação era delicada e que ele precisaria de uma “cirurgia geral”. O músico Júlio César Bugoli Lopes também foi enviado ao hospital em estado grave, onde passou por uma neurocirurgia e por um procedimento ortopédico.
O enterro de Luiz Aleksandro Talhari Correia, o Aleksandro da dupla, ocorreu na tarde de segunda-feira (9) em Londrina, no Paraná. Deixamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos das vítimas em um momento tão doloroso e delicado… Também registramos nossa torcida pela recuperação das demais vítimas e que tudo fique bem em breve.