Samantha Schmütz quebra silêncio após polêmica com Juliette: “Precisei chorar”; assista


“Galera, estou passando aqui, gostaria de ter vindo antes… Mas eu precisei refletir, precisei digerir, precisei chorar, precisei entender que realmente o meu comentário foi super infeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia com uma pessoa que só faz o bem pro Brasil”, admitiu a atriz.

[Juliette] Tem pouquíssimo tempo de carreira de artista, sim, porque está cantando, está fazendo show, está lutando, tem seus fãs… E eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido. Eu estou super triste. Aprendi, pode ter certeza, com isso”, acrescentou a humorista, com o semblante abatido.

No desabafo, Samantha explicou de onde teria vindo o ímpeto para os comentários sobre a campeã do “BBB 21”: “Está muita confusão na nossa indústria hoje. Está tudo misturado: celebridade, famoso… E aí vira ator, vira atriz, vira artista! Eu joguei essa minha frustração na Juliette. É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

“Os artistas são massacrados, eu vejo milhões de amigos tendo que desistir por conta disso, porque não têm a ajuda de algoritmos. Essa revolta toda me explodiu naquele segundo ali e eu falei: ‘Não, o que é isso!? O problema não é ela’. E eu apaguei o comentário, mas ficou 40 segundos no ar, o suficiente e eu precisava disso para aprender”, continuou Schmütz.

Por fim, ela pediu desculpas para Juliette e para todos os ofendidos com sua fala. “Eu estou aqui para pedir desculpas para Juliette, aos fãs dela, a quem eu magoei. Mas podem ter certeza que a pessoa mais magoada e mais atingida com essa história sou eu. E em um momento que não tem nada a ver eu estar sentindo isso, porque eu estou em Cannes justamente para estudar, para levar mais qualidade ao meu trabalho, para o meu público que lota os cinemas para me ver, não tinha motivo”, desabafou.

Samantha também elogiou o trabalho de Juliette, dentro e fora da mídia. “A Juliette usa maravilhosamente bem as redes dela, lutando por causas que são as minhas causas também. Uma pessoa que tá há pouco tempo na mídia e já fala pra caramba, ajuda o Brasil. Então não tinha motivo para eu fazer esse comentário que magoou ela e os fãs. Estou aqui para pedir desculpa, estou super triste. Espero que você me perdoe, Juliette. E o Brasil também me dê essa chance de aprender”, concluiu. Assista:

A história teve início na última segunda-feira (16), quando um trecho do discurso de Juliette no “Altas Horas”, onde ela reforçou a importância de pessoas públicas se posicionarem politicamente, foi compartilhado pelo perfil do Mídia NINJA no Instagram, com uma legenda que dizia “artista se posiciona”. Samantha, por sua vez, escreveu: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”. O comentário foi deletado posteriormente, mas, rapidamente caiu na web e recebeu uma série de críticas.

Juliette, por sua vez, teve o apoio de grande parte da classe artística e se manifestou brevemente. Nas redes sociais, a cantora agradeceu as mensagens positivas e afirmou que, apesar de aprendiz, é uma artista. “A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade… Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa. Obrigada por cada palavra”, escreveu.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *