12 receitas para deixar o jantar do Dia dos Namorados mais especial


O Dia dos Namorados está chegando e muita gente já começa a pensar em formas de comemorar essa data especial, né? Sabendo disso, preparamos uma lista com receitas de jantar para o Dia dos Namorados deliciosas e românticas para quem quer supreender! Além disso, preparar uma receita é uma forma muito mais autêntica de presentear quem você ama. Desse modo, descarte aquela ideia de restaurante chique e brilhe em uma proposta mais intimista e casual com seu amor!

Enfim, confira a lista de receitas maravilhosas que separamos pra vocês:

Receitas salgadas para o Dia dos Namorados

1 – Receita de fricassê de camarão simples

fricassê de camarão simples
YouTube

Se você busca uma receita sofisticada mas ao mesmo tempo simples para saborear com o seu amor, o fricassê de camarão é a opção perfeita. Delicioso, o prato rende 8 porções e leva 60 minutos pra ser feito. Confira a receita aqui. 

2 – Espaguete ao molho de tomate

jantar para o Dia dos Namorados
RioMar Recife

O macarrão ao molho de tomate é ideal para refeições rápidas. Porém, se incrementado, pode ser um jantar maravilhoso para degustar à dois. Fica pronto em 40 minutos e rende 10 porções por receita. Aprenda agora a preparar essa receita.

Continua após a publicidade

3 – Salada caprese (receita clássica)

jantar dia dos namorados
UOL

Fácil de ser preparada, a salada caprese conta com uma combinação de sabores perfeita. Além disso, o tempo de preparo é de apenas 20 minutos e rende 6 porções por receita. Diferente das outras receitas de jantar de Dia dos Namorados, é ideal para aquele casal que gosta de pratos leves e sutis. Clique aqui para aprender a fazer salada caprese. 

4 – Escondidinho de carne de sol

jantar para o dia dos namorados
Receita da Vovó

Essa receita de escondidinho de carne de sol com purê de mandioca e requeijão cremoso é perfeito para ser saboreado junto com aquela pessoa especial. Enfim, em apenas 60 minutos você prepara esse prato incrível, que rende 8 porções por receita. Confira o passo a passo da receita de escondidinho de carne de sol.

Continua após a publicidade

5 – Fricassê de frango fácil

jantar para o dia dos namorados
OCP News

O fricassê de frango é muito simples e fácil de ser feito, além de ser muito saboroso. Em apenas 30 minutos e com ingredientes fáceis de encontrar, você prepara essa delícia que rende até 5 porções por receita. Saiba como fazer essa receita prática e versátil.

6 – Bolo de carne rápido

jantar para o dia dos namorados
Tudo Receitas

Nessa receita de bolo de carne, você pode usar o recheio de sua preferência. Ou seja, é uma ótima oportunidade para agradar o seu amor. O bolo de carne leva 1 hora para ser preparado e rende 4 porções. Vem aprender essa receita deliciosa! 

Continua após a publicidade

7 – Panqueca de carne moída

jantar para o dia dos namorados
CyberCook

Para os amantes de receitas simples e tradicionais, nada melhor que uma panquequinha de carne moída. Você vai levar apenas 40 minutos para preparar e garantir até 10 porções dessa maravilha. Não temos dúvidas que só receberá elogios! Saiba como fazer uma irresistível panqueca de carne moída. 

8 – Peito de frango ao forno com requeijão

jantar para o dia dos namorados
CyberCook

O Dia dos Namorados vai ser corrido por aí? Não se preocupe! Em apenas 40 minutos, você prepara um saboroso peito de frango ao forno. Uma ótima opção para um jantar descontraído em casa. Rende até 6 porções e fica suuuper macio! Receita de peito de frango ao forno com requeijão. 

Receitas doces para o Dia dos Namorados

9 – Mousse de limão com 3 ingredientes

jantar para o dia dos namorados
Anote a Receita

O Dia dos Namorados é uma data muito especial e merece uma sobremesa à altura. Nesse sentido, o mousse de limão é a escolha certa! Refrescante, prático e delicioso, é aquele docinho que todo mundo ama! O tempo de preparo do mousse de limão é de apenas 10 minutos ele rende 10 porções. Mousse de limão com 3 ingredientes. 

10 – Mousse de maracujá com cobertura de chocolate

jantar para o dia dos namorados
YouTube

Para quem gosta de sobremesas cremosas, o mousse de maracujá com cobertura de chocolate é a melhor opção, além de ser muito fácil de fazer. Desse modo, você vai precisar de apenas 15 minutos para preparar essa receita, que rende 18 porções. Enfim, para ficar mais romântico, você pode servir em pequenas taças e decorar de um jeito único! Passo a passo da receita de mousse de maracujá com cobertura de chocolate.

Continua após a publicidade

11 – Pudim de tapioca granulada cremoso

jantar para o dia dos namorados
YouTube

Pra sair um pouco do óbvio nas receitas de jantar de Dia dos Namorados, que tal um pudim de tapioca granulada? Com um tempo de preparo de 2 horas, rende 8 porções e é ideal para ser servido após o jantar. Além disso, tem aquele toque de cremosidade na medida! Hmmm! Aprenda a fazer pudim de tapioca granulada. 

12 – Pudim prestígio sem forno (geladeira)

jantar para o dia dos namorados
Amando Cozinhar

Temos um casal apaixonado por chocolate aí? Essa sobremesa leva apenas 20 minutos para ser preparada, fica deliciosa e o melhor: não vai ao forno. Ou seja, depois de terminar a montagem, basta levar pra geladeira e esperar o pudim ficar naquela consistência que todo mundo ama! Confira a receita de pudim prestígio (sem forno). 

Harmonize seu jantar com drinks

Para tornar a data ainda mais inesquecível, você também pode harmonizar alguns drinks com as receitas de jantar para o Dia dos Namorados. Então, uma boa opção é apostar nos espumantes, que são clássicos e ajudam a criar uma experiência incrível e muito saborosa nesse momento a dois. Confira aqui algumas inspirações de drinks para harmonizar com espumante.

Enfim, gostou dessa matéria? Aproveite para ler também: Presente de Dia dos Namorados – 6 sugestões incríveis

Continua após a publicidade

Fonte: Na Minha Panela

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *