Neste sábado (28), o ator Marcos Oliveira foi às redes sociais para pedir dinheiro aos seguidores e revelar detalhes de sua atual situação financeira. Conhecido por seu trabalho como Beiçola, no clássico da TV Globo “A Grande Família”, Oliveira está à espera de uma cirurgia para poder retornar ao trabalho.
No vídeo publicado no Instagram, o ator usou cerca de dois minutos para explicar que está aguardando pela cirurgia, concedida pelo sistema de saúde público, para corrigir uma fístula uretral. Esta condição é uma espécie de ferida que se forma desde a última porção do intestino até à pele do ânus ou pênis.
Sincero, Marcos admitiu estar passando por momentos difíceis devido à condição de saúde. “Eu estou precisando de ajuda. A barra está pesada. Estou esperando para fazer minha cirurgia da fístula que eu tenho na uretra, mas eu estou com a glicemia muito alta. Eu tenho marcado para o dia 7 [de junho] endocrinologista e preciso de ajuda”, confessou. “Eu não sei ainda como fazer para receber ajuda de todos, por favor. Não é muito, mas se puderem me ajudar. Só estou eu e minhas cachorras”, contou ele.
O intérprete de Beiçola pontuou, ainda, que a ferida o impede de trabalhar e que, por isso, está passando por tantas dificuldades financeiras. “Espero que dê certo e vamos em frente. Eu estou louco para trabalhar. Não estou aguentando”, desabafou. “Estou desde dezembro esperando a minha melhora, mas essa coisa do Estado, a gente fica na fila esperando, esperando… E eu quero resolver o mais rápido possível para voltar a trabalhar. A única coisa da minha vida que me interessa é o meu trabalho. Por favor, me ajudem”, concluiu o ator.
Na legenda da publicação, Marcos ainda ofereceu sua chave do PIX, seu telefone pessoal, para que os seguidores pudessem enviar as doações. Confira a íntegra:
A publicação reuniu cerca de 98 mil visualizações e quase mil comentários até o momento. A repercussão do vídeo chamou a atenção da humorista Tatá Werneck. A apresentadora do “Lady Night” se prontificou a ajudá-lo e então avisou o ator, nos comentários, que lhe mandou uma mensagem privada no Instagram. Além dela, o intérprete do boneco Pinóquio em “Poliana Moça”, João Pedro Delfino, também respondeu ao apelo.
Histórico de problemas financeiros
Esta não é a primeira vez que Marcos Oliveira apela ao público. Em junho do ano passado, a estrela de “A Grande Família” revelou que estava enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia e que, desde fevereiro, estava contando com a caridade de amigos para comprar comida, remédios (para diabetes e para o coração) e também para pagar o aluguel.
Na época, Marcos disse que passou cerca de um ano e meio vivendo do dinheiro que recebeu por conta da reprise do seriado clássico da TV Globo, mas que, eventualmente, passou a depender dos amigos para sobreviver. “Fiquei sem dinheiro até para comprar comida. Ganhei duas cestas básicas de uma amiga produtora. Alguns amigos me ajudaram a comprar comida para mim e para as minhas cachorros. Consegui ajuda de amigos para pagar aluguel”, contou ele.
Após o desabafo, fãs e amigos fizeram uma vaquinha virtual e arrecadaram cerca de R$66 mil para ajudar o ator. Além da contribuição, Marcos precisou vender itens pessoais, como figurinos de peças, para complementar a renda.