Zé Neto ‘invade’ live de Gusttavo Lima e quebra silêncio sobre polêmica envolvendo sertanejos e dinheiro público: ‘Estou atravessando uma fase ruim’; assista


As críticas que Zé Neto, da dupla com Cristiano, despejou sobre Anitta estão rendendo duras consequências para ele até hoje. E o cantor finalmente quebrou o silêncio a respeito das polêmicas envolvendo os sertanejos, que fecham contratos milionários com pequenas prefeituras, mas batem o pé para dizer que não precisam de dinheiro público (ou da Lei Rouanet). Durante uma live feita por Gusttavo Lima para também se manifestar sobre os burburinhos, nesta segunda-feira (30), Zé Neto deixou um desabafo emotivo nos comentários da transmissão do colega.

Neto evidenciou em sua mensagem que o amigo não precisava se explicar: “Cara, quem tem que dar satisfação sou eu. Irmão, estou atravessando uma fase ruim. Sou seu irmão, não precisa se explicar. Joga para mim, irmão. Não tem nada a ver com você”. Ele ainda deixou outras recomendações para o “embaixador”: “Nego, silencia [a live], faça isso, irmão. Não precisa explicar nada. E cuidado com as palavras”. Veja a seguir:

Zé Neto finalmente quebra silêncio sobre polêmica envolvendo sertanejos
Zé Neto finalmente quebra silêncio sobre polêmica envolvendo sertanejos (Foto: Reprodução/Twitter)
Header (7)
Zé Neto deixa mensagens para Gusttavo Lima em live do “embaixador” (Foto: Reprodução/Twitter)

Entenda como tudo começou

Bolsonarista ferrenho, o cantor Zé Neto foi o responsável por riscar o fósforo perto desse barril de pólvora: o uso de dinheiro público para financiar shows. No dia 13 de maio, para exaltar o próprio sucesso, o cantor lançou uma provocação sobre a Lei Rouanet e os artistas que precisam “fazer tatuagem no toba”. Através dessa lei, empresas privadas podem apoiar projetos culturais, e com isso obter o abatimento de até 4% do imposto de renda. O teto de apoio para cada projeto é, atualmente, de 3 mil reais.

“Não somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou mal”, disparou Zé em um show em Sorriso, no Mato Grosso. A última “indireta”, que, na verdade, é bem direta, foi para Anitta: ela tem uma tatuagem íntima na região do ânus. Confira o momento da crítica:

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão de sua fala, Zé Neto se manifestou: “Não falei o nome de ninguém. Mas o engajamento está top. Mete o pau. Desculpa não responder todo mundo, é que tenho 23 shows neste mês. Então, vou descansar aqui. Beijo, pessoal”, comentou o cantor, numa postagem no Instagram.

O problema, que provavelmente ele não esperava, era que seu comentário abriria uma verdadeira “Caixa de Pandora”. Ali começou um debate pela a internet sobre o uso de verbas públicas de prefeituras para shows sertanejos — que acontece com frequência. A discussão culminou em uma investigação do Ministério Público do Estado de Roraima sobre um show de Gusttavo Lima, que custou R$ 800 mil aos cofres da cidade de São Luiz, localizada no sul do estado. O município tem apenas 8 mil habitantes, sendo 32% desses em extrema pobreza. Segundo o colunista Fefito, do UOL, Zé Neto estaria enfrentando uma crise nos bastidores, com os colegas irritados com ele.

Anitta também não ficou quieta sobre o burburinho. No sábado (28), ela publicou um tweet bem irônico sobre a sua tatuagem polêmica: “E eu achando que estava só fazendo uma tatuagem no tororó”. Sem citar nomes, ela deu a entender que apenas tatuou a região do ânus e não imaginava começar uma grande discussão sobre os cachês pagos a sertanejos em apresentações. Confira a declaração:

Eita! Será que ainda teremos novos desdobramentos?!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *