Jada Pinkett Smith quebra silêncio sobre tapão de Will Smith em Chris Rock no Oscar: “Precisamos dos dois”; assista


Jada Pinkett Smith finalmente quebrou o silêncio sobre o infame tapão de seu marido, Will Smith, em Chris Rock. Nesta quarta-feira (1º), pouco mais de dois meses após a polêmica na cerimônia do “Oscar 2022”, a apresentadora trouxe o assunto no novo episódio do “Red Table Talk”.

Jada fez questão de tratar do tópico antes de começar seu programa, expressando o desejo de um acerto de contas entre Will e Chris. “Agora, sobre a noite do Oscar, minha mais profunda esperança é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso, e se reconciliar. O estado do mundo hoje em dia? Nós precisamos dos dois, e na verdade nós todos precisamos um do outro mais do que nunca”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Como se sabe, o estopim para a confusão foi uma piada de Rock a respeito da cabeça raspada de Jada – o que se deve à alopecia, uma doença autoimune da apresentadora. “Até lá, Will e eu continuaremos a fazer o que temos feito pelos últimos 28 anos, que é continuar descobrindo essa coisa chamada vida a dois. Obrigada por ouvir”, concluiu a artista. Assista:

O programa de Jada foi voltado justamente para dividir histórias sobre alopecia e o impacto disso nas pessoas. “Um dos motivos pelos quais pensei que esse programa era realmente importante é porque eu tive muito contato de pessoas que sofrem de alopecia, tem filhos que sofrem de alopecia, e eles não falam sobre isso porque existe muita vergonha acerca disso”, pontuou a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

“Tem tantas pessoas por aí que têm alopecia e nós nem sabemos. Eu senti que era muito importante permitir à comunidade com alopecia, nossos irmãos e irmãs, de contarem suas histórias. Eu acho que as pessoas não entendem o que é a alopecia e eles não entendem os efeitos dela”, concluiu Jada, que reuniu sua mãe, Adrienne Banfield-Norris, e a filha, Willow Smith, para discutirem juntas os reflexos disso em sua vida e na de tantos outros.

Polêmico tapão do Oscar

A história teve início no último dia 27 de março, quando Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith ao vivo no Oscar. A “brincadeira” envolvia o fato da apresentadora estar com a cabeça raspada – o que se deve à doença que ela encara. Will Smith, por sua vez, perdeu a paciência, subiu no palco e desferiu um tapa no rosto de Chris. “Tire o nome da minha mulher da sua boca!”, gritou o ator.

Após todo o bafafá em Hollywood, Will pediu desculpas e renunciu à sua vaga como membro na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “A lista dos que magoei é longa e inclui Chris, a sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os que estavam presentes, e audiências globais em casa. Traí a confiança da Academia. Privei outros nomeados e vencedores da sua oportunidade de celebrar e ser celebrado pelo seu extraordinário trabalho. Estou de coração partido”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Smith continuou, explicando outros motivos que o levaram a tomar esta decisão: “Quero voltar a colocar o foco naqueles que merecem atenção pelas suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. A mudança leva tempo, e estou empenhado em fazer um trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.

Will Smith Oscar
No palco do Oscar e fora da cerimônia, Will Smith fez uma série de pedidos de desculpas por sua atitude. (Foto: Getty)

Como consequência de seu ato, o astro de “Um Maluco no Pedaço” foi banido do “Oscar” e de seus eventos por 10 anos. “O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não terá permissão de comparecer a nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo mas não somente o Academy Awards [Oscar], anunciaram David Rubin, presidente da Academia, e o CEO, Dawn Hudson. A instituição ainda classificou a postura de Smith como um “comportamento perigoso e inaceitável”.

Continua depois da Publicidade

Após uma reunião com seus membros líderes, a Academia pediu desculpas por não ter tomado nenhuma atitude ao longo da cerimônia. “Durante a transmissão, nós não lidamos adequadamente com a situação. Por isso, nós sentimos muito. Essa era uma oportunidade para darmos o exemplo aos nossos convidados, espectadores, e à nossa família da Academia ao redor do mundo, e nós não cumprimos com as expectativas – despreparados para algo sem precedentes”, acrescentou o texto.

Chris Rock Will Smith
A Academia elogiou a postura de Chris Rock, e detonou o ataque de Will Smith. (Fotos: Getty)

Em um comunicado à imprensa, Smith não foi contra a postura rígida da instituição. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, afirmou ele, segundo o Page Six. Apesar de não poder comparecer mais a outros eventos da Academia por uma década, o ator ainda poderá disputar estatuetas da premiação. Inclusive, seu Oscar de “Melhor Ator” pelo filme “King Richard – Criando Campeãs”, anunciado minutos após o tapão, seguirá em suas mãos.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *