Mãe de Sérgio Hondjakoff detalha nova internação do ator e revela decisão da família


A mãe do ator Sérgio Hondjakoff, Carmen Lucia, falou pela primeira vez sobre o tratamento do filho nesta quarta-feira (15). O intérprete do personagem Cabeção em “Malhação” se internou voluntariamente no último sábado (11), em uma clínica em Sorocaba, São Paulo, para tratar dependência química. Hondjakoff foi assunto na internet recentemente após publicar um vídeo no qual ele estaria em meio a um surto provocado por uma crise abstinência.

Carmen Lucia afirmou, em entrevista à Quem, que Sérgio já foi internado anteriormente, mas desta vez o tratamento é diferente. “Ele está internado no instituto para dependentes químicos Sorocaba, no interior de São Paulo. Apesar de ele já ter passado por 10 internações anteriores, essa internação terá um tratamento diferenciado, porque são apenas 14 internos. As outras clínicas são de 60 internos para cima. A equipe deles é enorme. Sérgio precisava disso, de um tratamento sério. As demais clínicas que ele passou só o faziam deixar de usar drogas enquanto ele estivesse internado”, disse.

A mãe do rapaz também descreveu como Rafael Ilha, ator que já teve envolvimento com drogas, se dispôs a ajudar Sérgio. “Estou bem mais confiante de que agora vai dar tudo certo. É uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha, que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar. Agora é esperar o tratamento acabar e torcer para que essa seja a última internação dele”, contou.

Continua depois da Publicidade

Carmen também explicou que os familiares decidiram fazer terapia para lidar com a situação, que já acontece há 16 anos. “A dependência química é uma doença sem cura. Ou melhor, a cura seria nunca mais usar drogas. O paciente tem que querer e acreditar nisso e ser devidamente acompanhado. Eu, o pai do Sérgio e a esposa dele também teremos acompanhamento com o terapeuta Sandro Barros, uma vez que, com a situação repetida há anos, ficamos codependentes. O Sandro nos ajudará nessa empreitada”, falou.

Assets Fotos 427 126576
Sérgio Hondjakoff ficou conhecido ao interpretar o personagem Cabeção, em “Malhação”. (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

Ela também agradeceu a todos que estão ajudando o seu filho. “É incrível, mas precisamos chegar ao fundo do poço para chegar onde chegamos. Só tenho a agradecer a Deus. E minha gratidão também é eterna a todos que me ajudaram — desde os enfermeiros da ambulância SURRJ (Serviços de Urgência e Remoção do Rio de Janeiro) que levaram o Sérgio até a clinica de Sorocaba — como também ao meu novo amigo, Rafael Ilha. Com o pensamento positivo de todos que gostam do meu filho, venceremos. Tenho fé!”, comunicou.

Continua depois da Publicidade

O vídeo polêmico

As imagens surgiram na segunda-feira (6), quando o intérprete de Cabeção fez uma transmissão ao vivo no seu Instagram. Sérgio aparecia bastante alterado no registro, com um bastão em mãos, ameaçando o pai caso este não lhe desse a quantia em dinheiro que ele estava pedindo.

Com a repercussão do vídeo, os pais de Serginho se manifestaram sobre o caso em áudios para a jornalista Fabíola Reipert. Francisco José de Mendonça e Carmen Lucia Hondjakoff deram detalhes do que têm presenciado com o filho e revelaram que ele estava assim há dias. “Ela diz que o filho tá em surto há seis dias sem dormir, bebendo e usando drogas. Tá trancado em casa com uma barra de ferro ameaçando quem quiser entrar”, relatou Reipert no “Balanço Geral”.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Fabíola, Hondjakoff “colocou móveis atrás da porta pra fazer uma barreira, [a mãe] falou que ele tá quebrando tudo” em sua casa. Os pais do artista ainda expressaram seus receios nesse cenário complicado. “Os pais já são idosos, dizem que estão com medo. A mãe diz que está com medo de infartar – palavras dela, eu escutei ela falando – e com medo, obviamente, do filho ter uma overdose”, completou Reipert. O pai, inclusive, já teria deixado o apartamento para se hospedar em um hotel.

Desde o ano passado, quando o ator deixou sua última internação, os familiares teriam confiado nas palavras dele. Na época, o artista disse ter passado a buscar ajuda espiritual para tentar abandonar o vício.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *