Aline Campos relata ter sido vítima de estupro: ‘Infelizmente ainda é muito comum’


Aline Campos revelou que é mais uma mulher que já foi vítima de violência sexual. Nesta segunda (27), em uma publicação de apoio à Klara Castanho, que também relatou ter sido estuprada, a modelo compartilhou o caso. “Infelizmente ainda é muito comum em nossa sociedade! Eu já fui estuprada também”, escreveu Aline.

No longo relato, a bailarina disse que não engravidou no abuso, mas explicou que, se tivesse, talvez teria tomado a mesma decisão que Klara, de colocar a criança para adoção. “Ou talvez tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos”, completou. “Klara foi muito forte e corajosa por ter trazido esse assunto à nossa reflexão! Assim como ela, milhares de mulheres são vítimas de estupro e abusos sexuais e ainda são vistas como culpadas pela massa da sociedade”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Aline enfatizou a importância de falarmos sobre o tema e acolhermos as mulheres: “Isso é muito sério. O que Klara e todas essas mulheres precisam é de um olhar amoroso, de compaixão, apoio e justiça!”. Na sequência, Campos deu mais detalhes sobre o abuso que ela mesma sofreu. “Com relação a mim, não se preocupem! Faz muito tempo e já trabalhei muito isso na terapia. Hoje sou mais forte por ter superado”, pontuou.

Apesar de ter conseguido seguir sua vida após a violência, Aline disse que sabe que nem todas as mulheres têm as mesmas chances. “Mas muitas mulheres, por exemplo, que não têm o apoio em casa ou que não têm condições de fazer terapia, acabam tirando a própria vida, seja literalmente ou vivendo pra sempre atrás de um trauma que bloqueia a vida em todos os aspectos”, observou.

Por fim, ela deixou uma mensagem de compaixão à Klara Castanho. “Minha princesa de luz, gratidão por sua força e coragem. Você é e sempre foi uma mulher inspiradora… Tenho certeza que vai superar e se tornar ainda mais potente! Estamos com você e com todas essas vítimas!”, finalizou. Nos comentários, a atriz respondeu a amiga. “Obrigada por estar aqui!”, escreveu ela, acrescentando um emoji de coração. Veja a publicação na íntegra:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *