Luva de Pedreiro: Liminar da Justiça veta trechos da reportagem, e Globo reage ao vivo no Fantástico; assista


O domingo (3) seria de esclarecimentos para aqueles que acompanham o caso do influencer Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro. Dois dos maiores programas do dia – “Fantástico“, da Globo, e “Domingo Espetacular”, da Record – exibiriam detalhes sobre a polêmica envolvendo o influenciador e seu ex-empresário, Allan Jesus. Uma liminar concedida pela Justiça, entretanto, vetou menções ao empresário, às queixas envolvendo seu nome, e a detalhes contratuais. Ambos os canais tiveram de colocar no ar, reportagens com cortes.

Durante o programa dominical da TV Globo, a emissora se posicionou sobre a medida. Na ocasião, Poliana Abritta leu uma nota dizendo que a liminar “viola a liberdade de imprensa e expressão”. “Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida à Allan Jesus. Na decisão, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Rio de Janeiro, impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que seja exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o ex-empresário, que vem sofrendo ameaças nas redes sociais“, informou.

Em seguida, a apresentadora reiterou o posicionalmento do canal: “A TV Globo não compactua com discurso de ódio, ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem as pratica está sujeito a consequências legais. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário, que é o responsável pela aplicação da lei e relação entre as partes“.

O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pelo Constituição Brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão“, acrescentou. “Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem – que a gente vai exibir agora – não terá as informações vetadas pela liminar“, pontuou Abritta antes da veiculação da matéria.

Confira o pronunciamento:

Luva de Pedreiro reage à liminar

Continua depois da Publicidade

Pelas redes sociais, Luva de Pedreiro já havia se pronunciado sobre a medida. “Aí, minha tropa, agora foi o que deu: estão tentando calar minha boca, de falar a verdade. Quem sentiu foi eu, quem sofreu eu. Entraram com uma liminar aí, que não é para passar a entrevista falando sobre um assunto que todo mundo sabe, na Globo e na Record“, desabafou o baiano. Assista:

Record se pronuncia

A Record também se posicionou contra a decisão da juíza carioca. Antes de exibir a reportagem editada, Roberto Cabrini registrou: “Em virtude de uma liminar conseguida na Justiça por esse mesmo empresário, cujo nome não iremos mencionar, estamos impedidos de falar desse impasse e exibir entrevistas sobre o assunto, o que será feito quando não existir mais entraves judiciais“.

Em seguida, o “Domingo Espetacular” mostrou apenas os trechos da entrevista com Ferreira e Falcão, ex-jogador de futsal e novo empresário do influencer. Assista:

Resposta de Allan Jesus

Na noite de domingo, o empresário se manifestou sobre a liminar. “Em uma tentativa de preservação de todas as partes envolvidas, até o momento tenho evitado dar declarações. No entato, diante do descaso da Rede Globo que, em uma atitude leviana para se dizer o mínimo, mesmo notificada e cientificada das ameaças de morte que eu e minha família temos sofrido por conta de inverdades e fatos fora de contexto (o que levou a Justiça a deferir as liminares pleiteadas), ignorou decisão judicial, preciso vir a público“, escreveu em seu Instagram.

Empresario Luva De Pedreiro
Empresário do Luva De Pedreiro se manifestou sobre as recentes polêmicas. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Depois, ele se defendeu: “Lamentavelmente de forma diversa, Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados tão somente para me acuar, pressionar e me obrigar a fazer um ‘acordo’ no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira que, diga-se de passagem, não foi pouco“. Leia o comunicado na íntegra.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *