Nesta terça-feira (5), a atriz Amber Smith, esposa do cantor de música country Granger Smith, usou seus stories do Instagram para expor os comentários maldosos dos quais eles têm sido alvo desde que perderam o filhinho de 3 anos, River, em um trágico afogamento em 2019.
Nas capturas de tela compartilhadas por Amber, desconhecidos questionaram não apenas os detalhes do acidente que tirou a vida do pequeno River, como também a maneira com a qual Amber e Granger lidaram com a perda do filho. O casal, que está junto desde 2010, divide outros três filhos: London (10 anos), Lincoln (8 anos) e Maverick (10 meses), que veio meses após a morte do irmão. O bebê também foi alvo da crueldade de internautas, sendo apontado como um “tapa buraco” ou “substituto” para o pequeno que faleceu.
Em uma longa mensagem privada à atriz de 40 anos, Mechelle Lively Robinson, uma das haters que atacou os Smith, fez referência ao caçula do casal. “Como River se afogou? Por que ele estava não estar devidamente protegido e supervisionado? Não é meu problema, não estou tentando ser cruel, mas ter um lindo bebê se afogar e então apenas ter outro filho, tipo: “oops, desculpe sobre isso, teremos apenas outro filho para substituí-lo”. Como vocês lidam com o fato de que a morte [de River] foi 100% evitável? Só seguem em diante?”, questionou a internauta.
“Acabei de ler a história. Eu nunca seria capaz de me perdoar se eu estivesse na sua situação. A prioridade de um pai/mãe deve ser a segurança e proteção de seu filho. Só estou dizendo. Você pode tentar se justificar ou dar desculpas, mas isso não muda os fatos. Na história, você dizia. ‘Tê-lo [River] de volta significaria que não teríamos Mav [Maverick, o filho mais novo do casal]’. Essa afirmação é muito desrespeitosa com River e o desconsidera totalmente. Sério????!!!! Mas ei… se você concorda com isso, quem sou eu para julgar? Não estou julgando”, acrescentou Robinson. Em outra mensagem exposta pela esposa de Granger, um hater escreveu: “Por que vocês foram pais tão irresponsáveis?!? Ensinem bebês a nadar, fechem a piscina, protejam seus filhos! Isso foi sua culpa, você matou seu filho”.
Amber, por sua vez, lamentou os ataques e confessou que nem sempre conseguiu ignorar a crueldade da web com relação à tragédia. “Não é da conta dela e ela não está julgando ou tentando ser cruel”, ironizou Smith. Ela apontou, ainda, que “não pode culpar essas pessoas” por seus julgamentos. “Levei três anos para não deixar esses comentários me machucarem, mas eu os perdoo. Estou enraizada em Jesus”, declarou.
Desde a morte de River, o casal tem sido bastante aberto sobre os altos e baixos do processo de luto. Amber, principalmente, tem usado suas redes para falar sobre o assunto, aconselhar outras mães que passaram pela mesma experiência e colaborar amplamente para repassar instruções de segurança com filhos pequenos na água. “Uma coisa que tem sido tão importante na minha cura foi tentar retribuir e ajudar os outros em homenagem a River”, admitiu em uma publicação no mês passado.
Quando anunciou a tragédia, em junho de 2019, Amber Smith revelou que, apesar dos melhores esforços dos médicos, River não pôde ser revivido. Ela, então, enviou um recado poderoso a todos os que lhe seguiam. “Ame os que estão perto de você. Nunca houve um momento mais difícil para nós do que este”, concluiu. Como atriz, ela já participou de filmes como “O Lobo Nativo” (2010), “Além da Escuridão” (2011) e “Hot Air” (2016).