Novos desdobramentos na vida de Armie Hammer… Após a confirmação de que o ator está de fato trabalhando como vendedor em um resort, agora fontes afirmam que ele recebeu ajuda financeira de uma grande estrela de Hollywood para ir para a reabilitação no ano passado. Segundo informações divulgadas pela Vanity Fair nessa sexta-feira (15), Robert Downey Jr arcou com todos os custos do tratamento. O ator foi voluntariamente internado depois de protagonizar uma polêmica envolvendo acusações de estupro, abuso sexual e canibalismo.
De acordo com a revista, a estrela de “Homem de Ferro” “pagou para o ator passar quase seis meses na reabilitação Guest House, na Flórida”. Armie frequentou a clínica até dezembro de 2021, quando recebeu alta e se mudou para as Ilhas Cayman com o objetivo de passar mais tempo ao lado dos dois filhos, frutos da relação com a apresentadora Elizabeth Chambers. A ex-mulher do ator, inclusive, apoiou toda a recuperação dele, já que ela acredita que é o melhor para a família.
O insider ainda revelou que após a notícia da mudança de carreira de Hammer ganhar grande repercussão, ele decidiu voltar junto com a família para os Estados Unidos para evitar a imprensa. Agora, eles estão vivendo em Los Angeles com o suporte de Robert. “ Eles estão morando em uma casa do Downey e [ele] participou de uma reunião do Alcoólicos Anónimos em Malibu”, revelou.
Mas a ajuda dada pelo astro não para por aí. “Além de fornecer um lugar para Hammer ficar temporariamente, Downey tem dado assistência financeira até que ele se recuperar”, contou a fonte. A notícia vem logo depois da Variety reportar que Armie estaria vendendo contratos de “timeshare” (tempo compartilhado), uma modalidade de hospedagem em que se paga pelo uso de um resort ou rede de hotéis por um período determinado anualmente, porque estaria “totalmente quebrado”.
À People, um outro insider falou que o astro é um alicerce para as pessoas que estão passando por problemas com drogas e vícios em Hollywood. “Eles olham para Robert como essa luz de alguém que superou [o vício] e está saindo do outro lado e Robert leva essa honra e responsabilidade muito bem”, disse. Durante os anos 90 e início dos anos 2000, ele chegou a ser preso e esteve em clínicas de reabilitação diversas vezes para lutar contra o vício em drogas.
A fonte ainda contou que Downey é quase um “herói da vida real” e que ele tenta se ser muito positivo e ajudar os outros. “Ele vê a força que a sobriedade deu a ele, a sua vida familiar e profissional e ele só quer espalhar essa mensagem com outras pessoas, e isso não é mutuamente exclusivo para Armie”, falou. “Ele fez isso com muita gente. Ele tem sido uma ajuda tremenda para vários artistas em Hollywood que as pessoas não conhecem. Ele realmente ajudou a curar muitas pessoas”, concluiu.
Apesar das alegações, os representantes de Robert não se pronunciaram sobre a situação. Já o advogado de Harmer, Andrew Brettler, disse à People que não sabe de nada sobre o assunto.