A nova minissérie da HBO, “The Idol”, protagonizada por The Weeknd e Lily Rose-Depp ganhou seu primeiro trailer na noite deste sábado (16). A produção é de autoria do cantor, de Reza Fahim e de Sam Levinson, criador do sucesso “Euphoria”.
O artista divulgou a prévia da série durante a abertura de sua turnê “After Hours Til Dawn” no sábado, em Nova Jersey. A produção apresenta um guru de autoajuda interpretado por The Weeknd, que atrai uma jovem popstar em ascensão (Lily Rose Depp), entrando em um submundo perigoso de Los Angeles.
A prévia já é apresentada como uma produção “Das mentes doentias e distorcidas do criador de ‘Euphoria’, Sam Levinson, e Abel Tesfaye, ‘The Weeknd’”. O teaser exibe uma sequência de cenas caóticas que misturam dinheiro, sexo, drogas, festas e perigos. Em meio à balbúrdia, acompanhamos o envolvimento — para lá de intenso — entre os personagens de Lily e Abel.
Enquanto treina e se apresenta pelos palcos de L.A, a jovem vive aventuras em conversíveis de alta velocidade e festas com substâncias ilícitas, na companhia do seu boy, o peculiar personagem do cantor. Na prévia, vemos muitas cenas de pegação e paixão entre os dois. A própria produção define a série como “a história de amor mais desprezível de toda Hollywood”. A afirmação é confirmada pela dupla no final do teaser. “Você confia em mim?”, pergunta Abel. “Na verdade, não”, responde a popstar. Assista:
O cantor australiano Troye Sivan, e a cantora Jennie, do grupo de K-pop BLACKPINK, também surgem em cenas da prévia. Suzanna Son, Melanie Liburd (“This is Us”), Tunde Adebimpe (“O Casamento de Rachel”), Steve Zissis , Elizabeth Berkley Lauren (“CSI: Miami”), Nico Hiraga e Anne Heche integram o elenco.
“Quando o multitalentoso Abel Tesfaye, Reza Fahim e Sam Levinson nos trouxeram ‘The Idol’, ficou claro que a visão subversiva e reveladora sobre a indústria da música deles era diferente de tudo que a HBO já havia feito antes”, disse a vice-presidente executiva Francesca Orsi em um comunicado.
“The Idol” passou por algumas mudanças durante a sua produção. Embora a minissérie tenha sido anunciada pela primeira vez em junho de 2021, refilmagens e disputas criativas marcaram as gravações, que só começaram em abril deste ano. Segundo o IndieWire, The Weeknd sentiu que a série estava se inclinando demais para um ponto de vista feminino. A diretora Amy Seimetz também deixou o papel e Sam Levinson assumiu esta função também.
No início deste ano, quando as refilmagens foram anunciadas, a HBO falou num novo curso para a produção: “A equipe criativa de ‘The Idol’ continua a construir, refinar e evoluir sua visão para a minissérie, e eles se alinharam em uma nova direção criativa. A produção ajustará seu elenco e equipe para melhor atender a essa nova abordagem.”.
A minissérie de drama terá seis episódios, com Joe Epstein como roteirista e showrunner. Ainda não há previsão de estreia.