O cantor Filipe Ret se pronunciou após ter empurrado um fã que subiu no palco em um show em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. O evento aconteceu na sexta-feira (22) e o músico disse que foi desrespeitado e, por pouco, não saiu machucado da invasão. “Qual é, irmão? Pô, tu subiu no palco. Na moral, cara?”, disse Filipe indignado, enquanto cantava o sucesso “Me Sinto Abençoado”.
Pouco depois das imagens viralizarem na internet, o rapper usou os stories do Instagram para falar sobre o caso. “Eu faço show com energia, amor e raiva. Geral se empolga e sei que alguns se exaltam além da conta e fazem o que sabem que não deve: invadir o palco. Eu posso tolerar uma invasão com respeito, posso tolerar várias invasões. Neste show foram mais de 20. Quase me machucaram”, relatou Filipe.
“Eu posso até parar uma música no meio e pedir humildemente para não atrapalharem mais o meu show (meu trabalho) e não estragarem a vibe de outras milhares de pessoas que só querem curtir o show respeitosamente”, ponderou ele. Contudo, o músico afirmou que se sentiu agredido com a atitude do homem, e reagiu da mesma forma.
“Mas quando sou desrespeitado pelas pessoas (‘ah, mas são fãs’, quando você me desrespeita você perde a moral) paro o show, digo com toda clareza que estão atrapalhando e me violentando. E segundos depois alguém age da mesma forma, quem está sendo agredido sou eu. E minha resposta a essa agressão vira autodefesa”, argumentou.
No vídeo que rodou a web, o fã invade o palco e abraça Ret, que passa o braço pelo pescoço do rapaz e o empurra para fora. Em seguida, ele ainda dá um empurrão com o pé na direção do fã. “Qual é, irmão? Pô, tá subindo no palco. Na moral, cara?”, disse Filipe no momento da invasão. Assista:
O Felipe Ret simplesmente DERRUBOU o fã que subiu no palco para abraçar ele ! pic.twitter.com/lCLlh53QSu
— Maranhense raro 🐑 (@barroswcb) July 23, 2022
“Minha reação com ele foi de uma típica autodefesa. No final, eu não chuto ele, mas o empurro de volta (com raiva sim, quem nunca, né?). Minha atitude foi de respeito aos 99% do público que queria curtir, porque minha outra atitude seria abandonar o palco”, explicou. Filipe seguiu dizendo que sua reação foi justa: “Quem tentou acabar com a festa não merecia respeito nenhum. Eu fui paciente para c@cet*”.
Na sequência, ele rebateu as acusações de que teria agredido o fã. “Dizer que agredi fã é tirar do contexto e naturalizar a falta de respeito não só comigo, mas com todos trabalhadores do evento e principalmente com 99,9% do público que só queria curtir”, alegou. “Obrigado a todos os fãs que compreenderam e buscaram entender tudo o que aconteceu”, concluiu. Confira: