Enfermeira faz vídeo para sugerir “melhorias” no rosto de Natalia Dyer, é detonada na web e volta atrás; assista


Uma enfermeira norte-americana foi alvo de uma série de polêmicas nesta semana, após sugerir “melhorias” para o rosto de Natalia Dyer, estrela de “Stranger Things”. O vídeo de Miranda Wilson, que foi publicado no TikTok, acabou viralizando na web e rendendo muitas críticas a ela. Diante da situação, a profissional da saúde excluiu o post e fez um pedido de desculpas à atriz.

Miranda havia usado uma foto do rosto de Natalia para apontar quais procedimentos estéticos faria na jovem. “Começamos tratando esses masseteres. Todos sabemos o quanto eu amo tratar masseteres para ajudar a afinar o rosto”, disse ela, sugerindo suavizar a mandíbula da artista. “Em seguida, adicionaria um pouco de preenchimento do queixo, apenas para ajudar a preencher o queixo e deixar o rosto mais em forma de coração. Em seguida, acrescentaria um pouco aos lábios. Só um pouco, nada maluco — apenas um belo labiozinho”, explicou.

Continua depois da Publicidade

A enfermeira contou que aplicaria botox para dar uma “bela sobrancelha para abrir os olhos” e aplicaria um preenchimento que estimula a produção de colágeno. “Ela parece ter uma pele fina. Queremos evitar que ela fique mais fina e criar mais colágeno”, pontuou. Por fim, Miranda fez edições com Photoshop e mostrou como seria o resultado de suas intervenções – um rosto completamente diferente para a atriz. “Como podemos dizer, sua mandíbula é mais fina. Seu queixo é mais pontudo e suas sobrancelhas estão levantadas. Tenho que amar esse labiozinho”, afirmou a enfermeira, julgando as mudanças melhores do que antes. Assista ao vídeo:

A publicação provocou a ira de muitos nas redes sociais, revoltados com as sugestões. Vários internautas bateram na tecla de que, em primeiro lugar, Natalia em nenhum momento pediu por isso. “Ainda não consigo acreditar que uma cirurgiã plástica falou o que mudaria no rosto de alguém sem: a) o consentimento da pessoa, b) nenhuma indicação que a pessoa não gostasse dessas feições, c) sem colocar um disclaimer de que a pessoa já é bonita como é? Natalia Dyer deveria dar uma surra nela”, opinou Jade Leigh.

Continua depois da Publicidade

“Isso é maldoso, por favor, nunca façam isso e deixem as pessoas parecerem como elas querem parecer, não como você ‘acha’ que elas deveriam parecer, Natalia Dyer tem um rosto único e ela é LINDA”, escreveu a internauta Sam no Twitter. Outro perfil também fez questão de exaltar a aparência da intérprete de Nancy do grande sucesso da Netflix. “A audácia de falar de Natalia Dyer como se sua figura já não fosse 10/10”, pontuou.

Após toda a polêmica, Miranda voltou ao TikTok e tentou se desculpar pela situação. A enfermeira afirmou que seus argumentos não passavam de sugestões. “Só queria voltar aqui para, basicamente, esclarecer as coisas. Eu não tinha a intenção de ofender ninguém, incluindo Natalia. Eu estava apenas oferecendo sugestões – não o que você tem que fazer – apenas sobre quais são as possibilidades”, declarou ela.

Continua depois da Publicidade

Ela explicou que, como uma profissional que aplica tais procedimentos estéticos, essas análises são recorrentes. Vale lembrar que, nos Estados Unidos, não só os médicos, como outros profissionais de saúde, também podem se especializar e conduzir tais tratamentos. “Nós olhamos para os rostos, olhamos as possibilidades. Não o que você precisa ou tem que fazer, são apenas opções”, concluiu ela.

Por fim, a enfermeira mostrou as mudanças que fez no próprio rosto – que originalmente tinha mandíbulas fortes e mais marcadas como as da atriz. “Perdão se as pessoas levaram isso como sendo rude ou maldoso, essa não era mesmo a minha intenção”, escreveu.

@np.miranda #greenscreen ♬ original sound – Np.Miranda

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *