John Legend explica motivo por trás do fim da amizade com Kanye West


Eita! John Legend revelou no episódio mais recente do podcast da CNN, “The Axe Files”, nesta quinta-feira (4), que ele e Kanye West não são mais amigos tão próximos. O motivo? Desentendimentos sobre política. O cantor explicou que discorda das decisões de West de apoiar Donald Trump e de tentar concorrer à presidência dos Estados Unidos.

A entrevista foi conduzida por David Axelrod, ex-assessor do presidente Barack Obama, que logo questionou sobre sua posição com relação às declarações do dono da Yeezy. “Deixe-me perguntar sobre seu relacionamento com ele”, quis saber o apresentador. E continuou: “Eu sei que vocês ainda são amigos, mas ele é, você sabe, seu comportamento e sua política, eu acho – a política dele é muito diferente ou tem sido muito diferente da sua?”

Continua depois da Publicidade
Us People Politics Race Trump Kanye
West chegou a visitar Donald Trump e desfilou com o boné da campanha “Make America Great Again” (Foto: Getty)

Legend não poupou críticas às decisões do rapper, afirmando que a amizade ficou abalada demais para continuar. “Bem, você sabe, nós não somos amigos tanto quanto costumávamos ser porque eu honestamente acho que nós discordamos publicamente sobre sua candidatura ao cargo, seu apoio a Trump, eu acho que se tornou, uh, demais para nós sustentarmos nossa amizade”, disse ele. “Ele ficou chateado porque eu não apoiei sua candidatura à presidência dos Estados Unidos da América por razões compreensíveis”, explicou o marido de Chrissy Teigen.

O artista acrescentou que não era o único a não concordar com o ex-marido de Kim Kardashian, mas, mesmo assim, os dois “não estiveram próximos desde então”.

Quando perguntado sobre a dificuldade do público entender West, Legend respondeu: “Bem, acho que as pessoas gostam muito dele. Eu acho que ele tem sido muito aberto com quem ele é e suas lutas com a saúde mental, e ele é muito real, honestamente”.

Continua depois da Publicidade

“Ele é bastante franco sobre suas opiniões, suas lutas, todas as coisas com as quais está lidando. E o que você vê nele, é o que ele é. Eu não sinto que ele é uma pessoa completamente diferente no privado. Eu acho que você está vendo o verdadeiro Kanye publicamente, completou.

Gettyimages 486015362
Legend e Wes eram amigos de longa data e sempre foram vistos nas grandes premiações (Foto: Getty)

Apesar de sua distância atual, John explicou que ter Kanye como amigo no passado foi importante para alcançar o rápido sucesso de sua profissão. “Quando aconteceu com ele [o sucesso], mais ou menos um ano antes de acontecer comigo, isso foi realmente útil para mim, porque era quase como um aprendizado no qual eu pude ver tudo o que ia acontecer comigo com um ano de antecedência”, explicou, acrescentando que isso o ajudou a se preparar mentalmente para “saber como me mover nesse mundo antes de ser o foco das atenções”.

Continua depois da Publicidade

West desempenhou um grande papel no lançamento da carreira de Legend, contratando-o para sua gravadora e atuando como produtor executivo do álbum de estreia do treinador do The Voice de 2004, “Get Lifted”. Os dois colaboraram várias vezes ao longo dos anos, incluindo o single “It’s Over”, de 2008. Eles também trabalharam juntos em faixas de outros artistas, como “One Man Can Change the World”, de Big Sean.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *