Ladrão que roubou joias de Kim Kardashian culpa estrela pelo crime e revela motivação do roubo


Em 2016, Kim Kardashian foi assaltada em um hotel em Paris, na França, durante a Semana de Moda. Um dos criminosos, Yunis Abbas, deu detalhes sobre o caso em entrevista à Vice para uma reportagem sobre roubo de influenciadores. Após levar US$ 10 milhões, cerca de R$ 51,6 milhões, em joias da empresária, o assaltante passou 22 meses na cadeia.

Yunis contou que ele e os outros onze ladrões que participaram do crime usaram as redes sociais para saber mais detalhes da vida de Kim. “Eu fui na internet e é verdade, eu vi as joias dela, eu vi o anel dela, eu vi que ela mostrava em todos os lugares, e a gente sabia dessas informações pelas redes sociais. A gente sabia que ela estava vindo para a Semana de Moda, então fomos lá para fazer mais reconhecimento. Então, estávamos certos. Nós estávamos lá a partir da meia-noite”, relatou ele.

O assaltante também deu a sua versão sobre o que aconteceu naquela noite. “Nós entramos, passamos por uma pequena porta que estava aberta por dentro. Assim que entramos, nós tomamos o controle do porteiro. Nós o dominamos e o amarramos, mas aí procuramos pelas chaves do quarto que ela estava. Eu fiquei no andar de baixo, mas meus dois colegas subiram com o porteiro para o quarto da Sra. Kardashian. Então, eles pegaram as joias e desceram”, relembrou ele.

Roubo Kim Kardashian (2)
Kim Kardashian na Semana de Moda de Paris em 2016 (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

“A secretária de Madame Kardashian pediu ajuda. Mas ela ligou para o 911 nos Estados Unidos, o que nos assustou, mas que os fez perder muito tempo. Quando saímos, havia um bando de policiais do lado de fora que não sabiam nada sobre o roubo”, completou. Yunis foi solto depois de quase dois anos que o caso aconteceu, por ter problemas no coração.

Roubo Kim Kardashian
Yunis Abbas foi um dos doze criminosos que roubaram Kim Kardashian durante a Semana de Moda de Paris, em 2016 (Foto: Reprodução/ YouTube)

Ao ser questionado sobre como foi pego, o homem falou que deixou um rastro seu na cena do crime. “Eu deixei meu DNA quando dominei o guarda. Então, peguei as mãos dele, o amarrei e fazendo isso deixei meu DNA. Como eu já tinha registro [na polícia], foi fácil me rastrear”, contou. Ele também admitiu que não conhecia a Kardashian, mas sabia quem era o seu então marido, Kanye West.

Continua depois da Publicidade

Mesmo assim, Yunis revelou que já tinha visto a socialite exibir suas joias no episódio de “Keeping Up with the Kardashians”, em que ela perdeu um diamante no mar. “Eu pensei: ‘Ela tem muito dinheiro. Esta mulher não se importa com nada’”, afirmou ele. “Já que ela estava jogando dinheiro fora, eu estava lá para recolher, e foi isso. Culpado? Não, eu não me importo”, completou.

Roubo Kim Kardashian (4)
Hotel onde aconteceu o roubo das joias de Kim Kardashian em 2016. (Foto: Reprodução/ YouTube)

O criminoso também comentou sobre as consequências da situação para Kim, além da perda material: “Você não sai disso ileso. A gente não esperava isso, claro que ela deve estar traumatizada. Eu não duvido”. Yunis finalizou a entrevista culpando Kim e os influenciadores pelos roubos que acontecem, por eles compartilharem demais a vida luxuosa na internet. “Elas deveriam ser um pouco menos chamativos com pessoas que não têm a mesma condição. Para algumas pessoas isso chega a ser provocação”, relatou.

Continua depois da Publicidade

O assaltante está escrevendo e vai lançar em breve um livro sobre o caso chamado.”Kidnapped Kim Kardashian” (Eu Sequestrei Kim Kardashian, em tradução livre). Assista à entrevista completa abaixo:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *