Catia Fonseca revela como saiu da Record após recusar proposta “ilícita” nos bastidores: “Ficha não caiu”; assista


Há mais de 20 anos, Catia Fonseca foi escalada para substituir Ana Maria Braga no programa “Note & Anote”, na Record TV. Apesar das boas memórias e aprendizado que a atração proporcionou, sua saída da emissora não foi das mais confortáveis… Nesta quinta-feira (1º), em entrevista a Leo Dias, a apresentadora revelou como acabou deixando o canal depois de recusar uma proposta inadequada nos bastidores.

Segundo Fonseca, tudo começou com uma oferta de lhe pagarem a mais por ações de merchandising, desde que ela devolvesse parte desse valor aos envolvidos. “Veio uma determinada pessoa, contato comercial, e falou assim: ‘Olha, Catia, a gente vai ter umas ações no programa, seu cachê é tanto. Mas a gente queria fazer o seguinte, te dar três vezes mais… Aí a gente paga e você repassa para mim’. Falei: ‘Então, isso é jabá, não faço jabá. Quero ganhar o que está determinado que vou ganhar’”, lembrou.

Catia Fonseca1
Catia Fonseca revelou como não compactuo com uma esquema ilícito na época da Record TV. (Foto: Reprodução/YouTube)

A apresentadora aind recordou de uma lição que aprendeu com a mãe, e lhe impediu de levar o esquema ilícito adiante. “O que ela passou pra gente de essência é que: o que é seu, é seu. O que não é seu, pegou, é ilícito. É roubo. Então não era meu, não me pertencia”, pontuou. A artista, então, ativou um certo “senso de justiça” e tentou denunciar essa situação.

Continua depois da Publicidade

O que Catia sequer imaginava é que isso já era conhecido nos bastidores da emissora. “Cheguei lá para um diretor artístico e falei: ‘Eles me ofereceram isso, isso e isso’. Ele falou: ‘Acho que você não entendeu’. Eu disse que entendi… Eu não tinha entendido”, continuou ela. Tempos depois, a apresentadora concluiu que o tal diretor estaria envolvido nesses esquemas. “Era sabido, eu entreguei o bandido para o chefe do crime. Na hora, eu não pensei. Era um grupo, esse e outro. Não agia sozinho. Aí não caiu minha ficha”, acrescentou.

Catia Fonseca Note E Anote
Catia Fonseca em 1999, quando apresentava o “Note & Anote”. (Foto: Reprodução/Record TV)

Pouco após Catia demonstrar essa postura firme, surgiu o bafafá de que ela deixaria a emissora. Detalhe: ela não fazia ideia disso. “Fui para o Teleton, a Hebe Camargo estava lá, me chamou e falou: ‘Você viu, filhos da p*ta, vão fazer isso com você. Você não sabe? Vão te tirar!’. Não [estava] entendendo nada, aí quando ela falou, minha ficha caiu. Ah, agora eu entendi”, recordou a artista.

Então, o tempo passou e houve uma mudança nos diretores da emissora. Um novo executivo contou a Fonseca que seu programa passaria por ajustes. Por fim, ela avisou que seguiria na empresa até o fim do seu contrato, mas que não renovaria com a emissora.

Continua depois da Publicidade

Depois de tudo o que aconteceu, Catia contou como teria agido se fosse nos dias de hoje. “Hoje eu também não aceitaria. Eu faria diferente. Eu falaria com a pessoa: ‘Me desculpa, mas eu não compactuo disso’. Porque a forma como eu fui… Eu falei pro cara: ‘Ah é? Se isso é lícito, põe no meu contrato’. Cara, você não pode afrontar ninguém! Você pode dizer que você não participa, mas você não pode afrontar ninguém. Se você vai medir força com alguém, então o crachá dele vai bater o de qualquer um. É isso o que eu aprendi”, pontuou a apresentadora do “Melhor da Tarde”, da Band.

Assista à entrevista na íntegra:

[Trecho da saída da Record a partir de 45:18]



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *