Nesta quinta-feira (1º), Jayden James Federline, filho mais novo de Britney Spears, abriu o jogo sobre o relacionamento turbulento com a mãe, em uma entrevista com a documentarista Daphne Barak. Após uma troca de farpas pública entre a loira e Kevin Federline, o caçula revelou seus verdadeiros sentimentos pela mãe e, ainda, detalhou o relacionamento dos dois.
Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre a relação da estrela com os filhos, especialmente depois que ambos decidiram não comparecer ao casamento dela com Sam Asghari. Rumores de que Spears e os herdeiros não teriam um bom relacionamento ganharam ainda mais força depois que o pai deles, Kevin, afirmou que as crianças optaram por não vê-la. Em resposta, Britney acusou seus filhos de “abandoná-la”.
A ausência no casamento
No bate-papo com Barak, que será exibido na noite de hoje (2), Jayden enfatizou que não sente ódio da artista, mas confessou que será preciso muito esforço para retomar o convívio com a mãe. “Eu 100% acho que isso pode ser consertado. Só vai levar muito tempo e esforço. Eu só quero que ela melhore mentalmente. Quando ela melhorar, quero muito vê-la novamente”, disse o adolescente. O jovem aproveitou a oportunidade para mandar um recado direto para Britney: “Eu te amo muito, espero o melhor para você. Talvez um dia possamos nos sentar assim e conversar de novo”.
Durante a entrevista, Jayden foi questionado sobre o motivo pelo qual ele e o irmão mais velho, Sean Preston, não compareceram ao casamento da mãe. O jovem culpou o “timing” por sua ausência e, ainda, o fato de que Britney não estendeu o convite ao restante de sua família. “Na época, não era um bom momento para ir. Não estou dizendo que não estou feliz por ela. Estou muito feliz por eles, mas ela não convidou toda a família e, se fosse apenas eu e Preston, não vejo como essa situação terminaria em bons termos”, avaliou o caçula.
Desentendimentos por postura nas redes
Descrito como extrovertido pelos tabloides, Jayden revelou que não se importa tanto com a atenção, ao contrário do irmão, Sean, que “não gosta das câmeras“. A timidez do mais velho teria causado conflitos entre ele e Britney, já que segundo o caçula, a mãe teria ignorado os pedidos do primogênito de não ser exposto em suas redes sociais. “Ele pediu para minha mãe não postar as fotos dele, e ela fez mesmo assim. Então não deu certo”, apontou.
A relação da loira com as plataformas online continua sendo um ponto de contenda entre os filhos, que apesar de compreenderem como as publicações de Spears a ajudam a processar tudo o que passou, esperam que, eventualmente, ela pare de se expor. “As redes sociais a ajudam… Então, se é isso que ela quer fazer, é isso que ela quer fazer, não vou odiá-la por isso. Ao mesmo tempo, ela deve perceber o que pode impedi-la de amar sua família”, explicou o mais novo.
Jayden acusou a voz de “Toxic” de usar seus perfis para “aparecer”. “É quase como se ela tivesse que postar algo no Instagram para chamar atenção. Isso vem acontecendo há anos e anos, e há uma grande chance de que isso nunca pare, mas eu espero que ela pare”, confessou Federline.
Diferenças de tratamento e admiração
À jornalista, Jayden revelou que Britney sempre pareceu favorecê-lo em detrimento do primogênito. “Acho que mamãe lutou para nos dar atenção e nos mostrar amor igualmente e acho que ela não mostrou o suficiente para Preston e me sinto muito mal por isso”, afirmou. “Se eu reclamasse, ela (Britney) ia atrás dele“, acrescentou.
A diferença no tratamento teria causado uma série de traumas nos adolescentes, que eventualmente se aproximaram e decidiram apoiar um ao outro nas batalhas familiares. “Nós dois passamos por tanta pressão no passado que este é nosso lugar seguro agora, para processar todo o trauma emocional que passamos para curar, curar nosso estado mental”, disse Jayden. “Sinto-me culpado, então estou lá para apoiá-lo”, observou.
Enquanto recordava sobre como foi crescer com uma mãe famosa, ele reforçou que mesmo com as desavenças, sempre se inspirou na artista. “Havia essa TV e mostrava todas essas pessoas, e mostrava ela cantando e dançando no palco, e quando eu vi isso, fiquei tipo: ‘Uau, isso é muita gente’. Percebi o quão famosa ela era e como ela é bem sucedida como pessoa e isso me inspirou”, disse ele.
A vida da loira em Los Angeles contrastaria com a estabilidade que Sean Preston e Jayden desfrutam a poucos quilômetros de distância. O adolescente contou que eles dividem uma casa com o pai e sua esposa Victoria, bem como os filhos mais velhos de Kevin, Kori e Kaleb. “Sinto que este é o meu lugar seguro. Minha casa. Eu amo todo mundo aqui”, afirmou o caçula.
Opinião polêmica sobre a tutela
Entretanto, Jayden enfatizou que também ama a família Spears, que já magoou muito Britney. Segundo ele, o avô, Jamie, responsável pela tutela de 13 anos da cantora, “realmente se preocupa com sua família“. “Ele não merece todo o ódio que está recebendo na mídia. Eu o amo com todo meu coração. Ele estava apenas tentando ser pai”, explicou. “No começo, ele estava apenas tentando ser como qualquer pai, deixando-a perseguir o sonho de sua filha de se tornar uma superestrela, mas eu acho que talvez a tutela tenha demorado demais, provavelmente por que minha mãe estava muito brava com toda a situação em que ela estava trabalhando há muito tempo e eu pessoalmente acho que ela deveria ter feito uma pausa e relaxado”, opinou.
Enquanto falava sobre sua avó, Lynne Spears, Jayden reforçou: “Sempre que a vejo, ela se preocupa comigo. Eles não são pessoas más! Eles sabem o que estamos passando agora. Eles querem que nosso futuro seja o que queremos que seja. Eles só querem cuidar de nós. Memow e tio Bryan são uma boa parte de nossas vidas. Eles me ensinaram a lidar com as coisas”.
Britney rebate
Após repercussão, Britney publicou um desabafo nas redes sociais. No textão, a cantora rebateu as alegações de Jayden de que ela não “correspondeu às suas expectativas como mãe“. “Eu tentei o meu melhor em ser a melhor pessoa que posso ser… [apesar de ser] basicamente refém em casas sob o cuidado de enfermeiras e outras besteiras. Espero que meus filhos um dia entendam meu raciocínio, do meu jogo na água, me revelando como qualquer mulher faria [após ser] segurada sob cobertores e supervisão, sob tutela!”, começou a Princesa do Pop.
“Finalmente, aos 40 anos, sem as restrições impostas pela minha família… Eu digo para o meu filho Jayden que eu mando todo o amor no mundo para você todos os dias para o resto da minha vida! Meu amor por meus filhos não tem limites e me entristece profundamente saber que ele afirmou que eu não estava à altura das expectativas dele de uma mãe”, escreveu Britney. “Talvez um dia possamos nos encontrar cara a cara e falar sobre isso abertamente! Talvez, querida criança, você possa me explicar por que nossa família faria isso com alguém!”, pediu ela.
Cantora alfineta o ex e o suposto motivo dos filhos morarem com ele
Na sequência, Britney apontou como ajudou o ex-marido, Kevin Federline, e lamentou que os filhos tenham tomado o lado dele na história. “(…) Eu ajudei seu pai, que não tem um emprego há 15 anos… Suponho que seja mais fácil para vocês não ter alguém que verifique se você está fazendo sua lição de casa. Tenho certeza que os padrões do seu pai, fumando maconha todos os dias, beneficia o seu dia-a-dia e sua vida aos 15 e 16 anos para participar de uma geração muito legal”, ironizou a diva.
“Entendo completamente sua necessidade de viver com seu pai como eu tive que desempenhar o papel perfeito por 15 anos para absolutamente nada. Estou tão feliz que fui capaz de realizar quatro turnês, ser juíza no The X-Factor e muito mais… Eu fiz tudo isso por você. E Preston… eu estou ciente de seu dom … eu sei que você é um professor na minha vida e querido filho, eu sou uma professora para você também. É horrível ver seu pai ser um hipócrita e dizer que a mídia é horrível, enquanto ele faz você falar sobre assuntos pessoais para eles”, expôs a loira.
“Se você puder parar por um segundo, lembre-se de onde você veio! Espero que você possa olhar no espelho e se lembrar… Você é meu filho e sempre será. Já que Preston não se pronunciou, eu mando meu amor (…) Adoraria nada mais do que ver vocês dois cara a cara. (…) Você e seu irmão ambos são brilhantes e eu estou tão orgulhosa de chamar vocês dois de meus”, continuou ela.
“Quanto à minha saúde mental… querida criança, entenda que você deve aprender a pegar um livro e ler um antes mesmo de pensar sobre o meu intelecto, amado. Diga ao seu pai para pelo menos tentar cortar a grama. Se você pode honestamente sentar e dizer com sua mente brilhante e sensata que o que memaw (Lynne Spears) e paw paw (Jamie Spears) fizeram comigo foi bom e chamá-los de “pessoas não más”, então sim, eu falhei como mãe”, concluiu. Confira a íntegra:
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!