‘Mendigo gato’ está desaparecido há 6 meses no RJ, e ex-esposa revela suspeita

‘Mendigo gato’ está desaparecido há 6 meses no RJ, e ex-esposa revela suspeita


O curitibano Rafael Nunes da Silva, que ficou conhecido como “mendigo gato”, está desaparecido desde fevereiro deste ano, conforme relato de sua ex-esposa, Clarissa Couto. Em conversa com o UOL, a jornalista disse acreditar que o sumiço do ex-marido está ligado a uma recaída às drogas.

Rafael virou notícia ao ter sua história contada no “Esporte Espetacular”, da Rede Globo, e no extinto programa da Record, “Domingo Show”, apresentado por Geraldo Luís. Aos 30 anos, ele vivia em situação de rua, em Curitiba, devido à dependência química. O ex-modelo recebeu ajuda de seus familiares para tratar da doença.

Continua depois da Publicidade

Em 2013, o homem se mudou do Paraná para o Rio de Janeiro após conhecer Clarissa. O casal teve dois filhos, de oito e quatro anos, e manteve o relacionamento até 2020. Segundo o portal, a separação decorreu das diversas recaídas de Rafael nas drogas e tentativas frustradas de ajuda por parte da jornalista.

Hoje, aos 41 anos, Rafael é morador de Maricá, na região metropolitana do Rio. De acordo com Clarissa, o pai de seus filhos foi visto pela última vez no dia 28 de fevereiro, depois de realizar uma visita às crianças. Na ocasião, a mulher conta que já havia percebido que Silva não estava bem. “No dia que ele desapareceu, esteve na minha casa para deixar algumas coisas com as crianças. Tinha acabado de sair de uma clínica de reabilitação”, revelou.

“A gente ficou junto por oito anos, eu o conheço. Mas fiquei achando que ele iria voltar, como sempre. Só que depois de quase 15 dias, ele não deu sinal. Comecei a estranhar porque porque ele sempre ligava, mesmo quando estava em clínicas”, acrescentou Couto.

Quinze dias depois do desaparecimento, a jornalista soube notícias de Rafael através de uma parente. “Ele conversou com a minha prima, pediu um cigarro. Ela me mandou uma foto dele, mas só me contou dias depois. Nesse dia, o Rafael contou a ela que estava trabalhando na zona portuária do Rio”, explicou.

Rafael foi visto pela prima de Clarissa, em março deste ano (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Ao UOL, Clarissa ressaltou que desde 2017 Rafael passou a ter recaídas constantes, mas nunca havia ficado tanto tempo ser ver os filhos. Antes de desaparecer, ele estava trabalhando como chef de cozinha em um restaurante. Agora, as notícias que recebe do ex-marido é por parte de pessoas que o viram. Ela tentou procurá-lo, mas não teve sucesso. “Fui em hospitais, na região central, mas nada”, informou.

Após as tentativas falhas, a jornalista publicou um relato nas redes sociais para pedir ajuda. Além disso, ela também registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. “As pessoas que o encontram dizem que ele parece estar em situação de rua”, lamentou. Assista:

Continua depois da Publicidade

À coluna de Daniel Nascimento, do Terra, Couto disse quando foi a última vez que soube de Silva. “Uma amiga encontrou com ele no centro do Rio, à noite, mas ele já estava realmente mendigando. Na época eu fiz de tudo, procurei o lugar que ele trabalhava e ninguém tinha notícia dele. A última notícia que eu tenho dele foi de quando eu postei um vídeo explicando a situação para todo mundo e uma menina escreveu lá que ele passou por ela no Aterro do Flamengo, no dia anterior ao vídeo que postei”, declarou.

Por fim, Clarisse destacou que quer achá-lo para dar o tratamento médico adequado. Segundo ela, o desaparecimento não foi tratado como algo público antes para preservar seus filhos, que hoje têm uma capacidade maior de entendimento. A jornalista pede que quem souber do paradeiro de Rafael que entre em contato pelo telefone (21) 97009-9334. Ou então, de forma anônima, com o Disque Denúncia: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue investigando o sumiço do “mendigo gato”. A corporação informou em nota que os agentes realizam diligências para localizá-lo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *