Atriz e ex-paquita, Juliana Baroni relembra gafe em encontro com rainha Elizabeth II: “Podia ser presa”; assista


Nesta sexta-feira (9), a ex-paquita Juliana Baroni revelou detalhes de um momento inusitado que viveu com a rainha Elizabeth II, em participação no “Encontro“, da TV Globo.

Segundo a loira, ela conheceu a monarca em 2015, quando seu marido, Eduardo Moreira, recebeu uma condecoração por trabalhar como cuidador de cavalos. Eduardo aprendeu o método de doma de cavalos sem violência com o norte-americano Monty Roberts, que era amigo próximo da avó de William e Harry, e trouxe a técnica para o Brasil. Por conta disso, ele foi condecorado em 2012 e três anos depois convidado a conhecer Elizabeth II na Inglaterra.

Juliana contou que achava que seria revistada ou que teria que mostrar o passaporte para entrar na residência de Elizabeth em Londres. No entanto, como estava acompanhada do amigo da monarca, isso não foi necessário. Monty cuida dos cavalos da realeza britânica desde os anos 80 e tem acesso livre no castelo. “Eu achava que seria uma loucura, mas não foi. Como ela é muito amiga do Monty Roberts, quando eles viram que ele estava com a gente, abriram imediatamente as portas do castelo. Entramos a pé pelas portas do fundos”, relembrou.

Juliana Baroni conheceu a rainha Elizabeth II em 2015. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na hora de registrar o encontro especial, no entanto, Juliana quebrou o protocolo de etiqueta e, sem permissão, tocou a rainha. “Em 2015, no dia 16 de junho, uma data histórica pra mim, fomos convidados para voltar lá porque ela queria saber como estava a divulgação do método da doma de cavalos no Brasil. Só que a gente se encontrou no Salão de Carvalho, do Castelo de Windsor, onde ela morava. Veio o convite e falei: ‘Será que é verdade isso?’. O convite físico só chegou uma semana antes. Começa aquele drama pessoal: ‘Com que roupa eu vou? Como me comporto na frente da Rainha?’. Fiz uma pesquisa”, disse ela.

“A gente tinha agendado 10 minutos com a Rainha que é muito tempo, foi engatando o papo, perguntou como estavam as coisas no Brasil. Ela apresentou o Salão de Carvalho – carvalho é cor de madeira – e contou que estava todo pintado de branco depois da reforma e riu. Mostrou um bom humor. Teve uma hora que fui tirar uma foto e eu, superempolgada, encostei nela e poderia ter sido presa por isso. Acho que nem os netos tocaram nela desse jeito. Cometi uma gafe, mas foi tão espontâneo, ela tomou um susto, mas me olhou com um sorriso tão amigável”, apontou Baroni, aos risos.

Continua depois da Publicidade

Acha que acabou aí? Que nada! A atriz ainda cometeu uma segunda gafe, esta em uma poltrona histórica. Para tentar evitar problemas, Juliana chegou mais cedo do que o previsto para o encontro com Elizabeth. Deslumbrada com a decoração do Castelo de Windsor, onde o evento ocorreu, a ex-paquita não se deu conta de que havia sentado no braço de uma poltrona “imponente, de veludo azul” que simbolizava uma história importante da família real britânica.

“Me senti num filme de época, parecia um cenário. O Monty mostrou onde cuidava dos cavalos dela. Tinha uma poltrona de veludo azul, estava com o salto muito alto, e me encostei no braço da poltrona. Daqui a pouco uma pessoa falou que a poltrona pertencia ao King George. Levantei imediatamente e pedi desculpas. Foi a minha primeira gafe”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

No encontro com Elizabeth, a atriz foi surpreendida pela memória poderosa da monarca, que visitou o Brasil em 1968 e questionou o casal sobre como o país estava naquele momento. “Tínhamos agendado dez minutos com a rainha, o que já era muito tempo”, relatou a loira. “Fomos conversando, engatando papo… Ela perguntou para a gente como as coisas estavam no Brasil. Porque ela disse que esteve aqui, e não estava nada bem. Uma memória e um interesse genuíno pelo país que ela visitou. Ela não veio aqui só para fazer foto e turismo”, concluiu Juliana.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *