Nesta sexta-feira (9), a influencer Pequena Lô, de 26 anos, participou da 5ª noite de curtição do Rock In Rio, mas a noite não foi só de rock, bebês. Segundo relato da humorista, ela foi destratada por uma famosa no dia anterior, enquanto tentava encontrar espaço em uma das áreas VIP para estacionar sua “motinha” de locomoção. Em novo papo com o colunista do Splash UOL, Lucas Pasin, ela finalmente revelou o nome de quem a destratou.
A situação começou quando Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lô, desabafou no Twitter após um climão com uma famosa. As duas estavam em um camarote no festival quando a celebridade a desrespeitou. “Meu Deus, como eu tenho PAVOR de pessoas que são famosas e absurdamente metidas, e por isso acham que podem desrespeitar as pessoas. Acabei de passar uma aqui no VIP do Rock in Rio péssima, que ódio”, disparou ela, na rede social.
Apesar de manter a identidade da pessoa em segredo, Lorrane não poupou detalhes do episódio. “Tô eu aqui numa área reservada, que fui convidada pelos donos, e aí uma pessoa que até então não conhecia, super metida com as duas amigas. Pediram licença pra ela, pra eu chegar perto da grade pra ver o show, ela simplesmente me manda assim: ‘Ela pode ficar ali pro lado? Porque eu tô com essas duas amigas minhas aqui, e a gente quer curtir juntas’. GENTE, JURO, as pessoas em volta ficaram assim (???????) com a falta de noção”, continuou. “O que me deixou bolada, foi que ela ficava cochichando com as amigas, achando ruim como se eu não pudesse tá ali, sai fora, fia, vaza”, acrescentou Lô.
No papo com o UOL, a tiktoker então relembrou o ocorrido. “Foi uma situação muito chata. A gente sabe que todo dia acontece isso com pessoas com deficiência, mas, ao mesmo tempo, é algo que eu não estava errada de estar naquele lugar. Acho que a gente pode e deve estar onde quiser, e se sentir bem. Mas eu acho que a mente das pessoas está fechada em relação às pessoas com deficiência num lugar que é para a gente”, lamentou ela.
A jovem ainda confirmou a Pasin que a responsável pela ofensa foi a modelo e apresentadora Ellen Jabour. “O olhar dela a gente percebe que foi capacitista. Eu não estava sozinha nessa. Tinham várias pessoas ao meu redor. A galera viu o quanto ela foi grossa e eu não postei pra biscoitar, ter dó, não foi mimimi. Foi pra mostrar que cada dia que passa ninguém é melhor que ninguém. O mínimo é o respeito em todos os lugares”, detalhou.
Meu Deus como eu tenho PAVOR de pessoas que são famosas e absurdamente metidas, e por isso acham que podem desrespeitar as pessoas. Acabei de passar uma aqui no VIP do Rock in Rio péssima, que ódio
— Lôzinha (@_pequenalo) September 9, 2022
Pequena Lô apontou que o climão se instalou pois Ellen não gostou de ouvir o pedido para dar espaço para parar sua motinha próximo às grades para ter uma visão melhor do show. “Na hora que pediram licença pra ela, ela falou: ‘Aí, aqui fica difícil. Tem como ela chegar para o lado? Porque eu e minhas amigas viemos para curtir juntas’. A gente falou: ‘Não, tudo bem. Vocês três ficam aqui e ela fica aqui’. Porque eu tô sentada na moto e ali na grade é o melhor lugar que me falaram para ir. Eu não estava ali de intrusa ou penetra. Então, ela achou ruim que eu estava ali. Pra ela, eu tinha que ficar num ponto e eu não quis roubar o lugar de ninguém. Eu sei que ela estava ali primeiro. Eu só queria uma licença para encaixar a minha moto. Ela foi super grossa e soberba”, acusou.
Quando questionada se as duas teriam “se acertado” após o ocorrido, Lorrane negou. “Não [pediu desculpas até agora]. Até, então, não conversamos. Eu nem discuti ontem porque eu fiquei muito estressada. Se eu falasse, ia render muita coisa, a gente ia discutir e o show ia perder a graça. Por isso, eu postei para falar sobre isso”, explicou a influencer.
O que me deixou bolada, foi que ela ficava cochichando com as amigas, achando ruim como se eu não pudesse tá ali, sai fora fia vaza
— Lôzinha (@_pequenalo) September 9, 2022
Repercussão
Após desabafo nas redes sociais, a tiktoker recebeu uma série de comentários expressando apoio e, ainda, relatos de pessoas com deficiência que teriam passado por situações parecidas em grandes eventos. Infelizmente, ela também foi alvo de novos comentários desrespeitosos. “Eu recebi várias mensagens depois que postei isso nas redes sociais, de pessoas com deficiência que passam por isso. Então, a gente sabe que a pessoa com deficiência é muito complicado ir para um show, porque as pessoas não respeitam. Elas acham que a gente não deve estar ali. Ontem mesmo, recebi comentários que eu deveria estar em lugar para eu estar e não ali, que ali realmente ia ficar difícil. Então, se o lugar é acessível e as pessoas não, quando vai começar a inclusão?”, lamentou.
Lô afirmou que, pela duração de sua permanência no Rock In Rio, ela procurou se afastar de Ellen para evitar um novo atrito. Questionada se aceitaria um pedido de desculpas, ela afirmou que “sim”, mas apenas se houver sinceridade no gesto. “Desde que seja verdadeiro, eu acho que o perdão a gente tem que ter. Só que sirva de lição não por conta de mim, com qualquer pessoa porque é uma educação conjunta”, apontou.
De acordo com o veículo, ontem (9), Jabour foi questionada sobre o episódio e disse estar “completamente passada com a história”. A modelo declarou ter passado o dia no hospital para a mãe fazer um exame e que mal pôde acreditar quando chegou em casa e soube do ocorrido. “Estou muito chateada”, afirmou ela.
Já neste sábado (10), a modelo se pronunciou nas redes sociais. “Segue a minha resposta para a imprensa sobre a acusação de maus-tratos que estão fazendo sobre mim: Sou de paz, sempre respeitei todos a minha volta sem distinções, tinha espaço suficiente para todo mundo ali e eu estava 100% interessada em assistir ao show em harmonia com todos, como sempre faço. Acho que o que ocorreu ali foi um grande equívoco, talvez até devido à música alta, acho que fui mal interpretada”, começou a loira.
“No meio de um show perguntaram se ela [Pequena Lô] podia estacionar a motinha ali aonde eu estava com o meu grupo. Eu achei que ela não tinha visto que eu estava junto com o grupo do meu lado direito e falei: ‘Claro, com certeza! Mas você se importa de estacionar ela aqui do meu lado esquerdo? É que eu estou junto com esse grupinho aqui’”, continuou. “Mas a pessoa disse que seria melhor ela entrar ali mesmo. Eu não entendi bem o porquê, até achei que a moça não tinha ouvido direito por conta do som alto, mas não discuti e abrimos espaço aonde ela queria. E foi apenas isso. Não aconteceu absolutamente mais nada”, reforçou a apresentadora.
Na sequência, Ellen confessou estar chateada com a acusação e a repercussão do episódio. “Me sinto profundamente magoada de ter sido acusada de coisas que estariam longe dos meus pensamentos de fazer propositalmente. E lamento muito que a Pequena Lô tenha se sentido assim. Estou há mais de 20 anos na mídia e todo mundo sabe que eu não sou de arrumar confusão e que, inclusive, sempre que posso participo de campanhas que ajudam a trazer educação, respeito e conscientização para temas importantes da nossa sociedade. Uma dessas campanhas, por exemplo, foi sobre como tratar pessoas com nanismo”, apontou.
“Sou madrinha de duas ONGs (Ampara Animal e Sociedade Vegetariana Brasileira). Além disso, toda terça-feira participo de um trabalho voluntário que atende pessoas carentes com todo tipo de problema de saúde, numa comunidade do Rio de Janeiro. (…) Não fico falando muito disso pois são coisas muito pessoas, mas só estou dizendo agora para mostrar que busco fazer sempre o bem e ajudar as pessoas. Quem me conhece, sabe que eu não faria isso. Não é o meu perfil. Estou muito triste e espero que esse mal entendido se resolva o quanto antes”, concluiu. Ellen ainda pediu que fãs dessem sua opinião sobre o caso, apontando se ela faria algo do tipo ou não. Confira a íntegra:
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!