Príncipe Harry se manifesta após ser proibido de usar uniforme militar em enterro da rainha Elizabeth II


Royals

Não será desta vez que veremos príncipe Harry em seu uniforme militar…Nesta terça-feira (13), o duque de Sussex reagiu à decisão do Palácio de Buckingham de permitir que apenas a realeza oficial, que trabalha e possui patente militar, use o traje no enterro da rainha Elizabeth II. Em um comunicado enviado por seus representantes, Harry afirmou que quer que este momento seja sobre a sua avó, independente do que esteja vestindo para a cerimônia.

“O príncipe Harry, o duque de Sussex, usará um traje matinal durante os eventos em homenagem à sua avó”, disse o seu porta-voz. “Sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que ele usa e pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II”, concluiu.

Príncipe Harry E Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle prestigiando um tributo de flores à rainha Elizabeth II no último sábado (10) (Foto: Getty)

Mesmo tendo prestado serviço militar por 10 anos e lutado no Afeganistão, o duque não poderá usar as roupas em nenhum dos cinco eventos tradicionais que antecederão o funeral da monarca, incluindo a vigília final que acontecerá em Westminster. A decisão foi tomada porque o pai de Archie e Lilibet é um membro não trabalhador da família real.

Continua depois da Publicidade

Por sua vez, foi aberta uma exceção para o príncipe Andrew. O terceiro filho da rainha foi destituído de seus títulos militares e patrocínios reais depois de ser acusado de agressão sexual por Virginia Roberts Giuffre, em janeiro de 2022. No entanto, ele recebeu a permissão para usar o seu uniforme apenas na vigília final. Segundo a NBC News, um representante do rei Charles III  comentou que o duque de York poderá vestir o traje como uma “marca especial de respeito à rainha na vigília final”. 

Harry passou dez anos no exército, chegou ao posto de capitão e ainda realizou duas missões no Afeganistão. Ele também continua trabalhando junto com colegas militares como patrocinador do apoio à vida pós-lesão de mulheres e homens feridos durante o serviço militar. O duque a duquesa de Sussex deixaram o cargo de “realeza sênior” no início de 2020 para se tornarem financeiramente independentes da família real.

Continua depois da Publicidade

A rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos no dia 8 de setembro, poucas horas depois que o Palácio de Buckingham divulgou uma declaração de que os médicos estavam “preocupados” com sua saúde. O funeral acontecerá no dia  19 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Tags: Principe Harry proibição Rainha Elizabeth II uniforme

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *