Homem é preso ao tocar caixão da rainha Elizabeth II; assista ao vídeo do momento


Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (16), durante o velório da rainha Elizabeth II, em Londres. A polícia local imobilizou o rapaz quando percebeu que ele estava se aproximando do corpo da monarca. O incidente chocou o público presente, que esperou mais de 13 horas para prestar suas últimas homenagens.

O suspeito, que não teve sua identidade revelada, saiu da fila em que os súditos estavam e atravessou a área isolada. De acordo com o Deadline, ele teria chegado no caixão e puxado a bandeira com o emblema real que tradicionalmente cobre o objeto. Neste momento, os agentes o jogaram no chão para detê-lo. Em seguida, ele foi retirado do local e a a cerimônia recomeçou. Assista a cena: 

De acordo com testemunhas, o rapaz teria esperado 14 horas para chegar perto da monarca. “Ele chegou na frente do caixão e pareceu levantar a bandeira. Ele não tentou tirá-la, pelo que pude ver. Como eu disse, as pessoas estavam em choque, apesar de tentarem seguir em frente. O que nos surpreendeu foi que a guarda real não tentou se mover para ajudar a prendê-lo, foi tudo deixado para a polícia“, disse uma fonte ao DailyMail.

Ele só se sobressaiu das outras pessoas porque a maioria estava conversando e interagindo, enquanto ele, não. Eu vi algumas pessoas perto dele tentar puxar uma conversa, mas ele parecia querer ficar na dele“, garantiu. O mesmo insider revelou que o suspeito estava sozinho no local.

Continua depois da Publicidade

Ao The Sun, outro inglês também tentou descrever a situação. “Aconteceu tão rápido. Alguém se aproximou do caixão, pegou a bandeira e a puxou para cima“, declarou. Ele também disse que, depois do episódio, as pessoas estavam “chorando histericamente” e “tremendo“.

Mais tarde, a polícia da cidade confirmou o incidente. “Por volta das 22h de sexta-feira, oficiais do Comando Parlamentar e de Proteção Diplomática detiveram um homem em Westminster Hall após um distúrbio. Ele foi preso por crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia“, disseram em nota.

Continua depois da Publicidade

A cena aconteceu pouco depois da família real se juntar para uma vigília silenciosa do corpo da soberana. Entre os presentes estavam o rei Charles III e seus irmãos, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward. O corpo da monarca deve ficar no Westminster Hall até a manhã de seu funeral, que acontece nesta segunda-feira (19). Elizabeth II será enterrada na Capela de St. George, no Castelo de Windsor.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *