Shakira fala pela primeira vez sobre término com Piqué, revela reação dos filhos e aponta decepção: ‘Sinto que tudo isso é um pesadelo’

Shakira fala pela primeira vez sobre término com Piqué, revela reação dos filhos e aponta decepção: ‘Sinto que tudo isso é um pesadelo’


Ativou o modo sincerona e abriu o coração! Em entrevista à Elle divulgada nesta quarta-feira (21), Shakira falou pela primeira vez sobre o término com Gerard Piqué. A artista admitiu que está vivendo um “pesadelo” e contou como os filhos pequenos, Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7, lidam com o momento, que ela classificou como “o mais sombrio” de sua vida. Piqué e Shakira anunciaram o rompimento em junho deste ano, após 12 anos juntos.

A colombiana revelou que ainda está tentando processar os novos capítulos de sua vida, enquanto luta para proteger os filhos das notícias. “É muito difícil falar disso, especialmente porque esta é a primeira vez que abordo essa situação em uma entrevista. Eu estava quieta e apenas tentando processar tudo. Porque estou sob os olhos do público e porque nossa separação não é como uma separação normal. E tem sido difícil não só para mim, mas também para os meus filhos. Incrivelmente difícil”, afirmou.

Reação dos filhos

Shakira explicou que se sente perseguida na própria casa, por causa dos fotógrafos que tentam registrar uma reação. Ela ainda lamentou pelos herdeiros, que ouvem comentários sobre a situação dos pais até na escola. “Tenho paparazzi acampando do lado de fora da minha casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E não há um lugar onde eu possa me esconder com meus filhos, exceto na minha casa. Não podemos dar um passeio no parque como uma família normal, ou tomar um sorvete, ou fazer qualquer atividade sem que nos sigam. Então é difícil. Eu tentei esconder a situação na frente dos meus filhos. Eu tento fazer isso e protegê-los, porque essa é a missão número um da minha vida. Mas aí eles ouvem coisas na escola com os coleguinhas ou se deparam com alguma notícia desagradável online, e isso só os afeta”, rela.

Continua depois da Publicidade

No bate-papo, a cantora desabafou sobre ter que lidar com mais de um problema ao mesmo tempo. Enquanto briga pela custódia dos filhos e enfrenta as consequências emocionais do término, seu pai está na UTI. “É realmente perturbador para duas crianças que estão tentando processar a separação de seus pais. E às vezes eu sinto que tudo isso é um pesadelo e que eu vou acordar em algum momento. Mas não, é real. E o que também é real é a decepção de ver algo tão sagrado e tão especial quanto eu achava que era a relação que tive com o pai dos meus filhos e ver isso se transformando em algo vulgarizado e barateado pela mídia. E tudo isso enquanto meu pai está na UTI e eu tenho lutado em diferentes frentes. Este é, provavelmente, o momento mais sombrio da minha vida”, definiu.

Para se “levantar” e continuar seguindo a vida, Shakira tem se apoiado em depoimentos de mulheres que passam por situações parecidas ou piores que a sua: “Mas então eu penso em todas aquelas mulheres ao redor do mundo que estão passando por dificuldades, por uma situação tão ruim quanto a minha ou pior”.

Shakira contou como está lidando com o término. (Foto: Noam Galai/Getty Images)

No desabafo, ela também admitiu que teve seu sonho de “felizes para sempre” partido em pedaços. “Para aquelas mulheres que, como eu, acreditavam em valores e no sonho de ter uma família para sempre, ver esse sonho quebrado é provavelmente uma das coisas mais dolorosas pelas quais você pode passar. Mas eu acho que nós, mulheres, somos resilientes. Nós temos essa resiliência que é inata, e devemos nutrir e cuidar daqueles que dependem de nós. E eu apenas administro tudo me lembrando que preciso me tornar um exemplo para meus filhos, que eu preciso ser o que eles querem, o que eu quero que eles se tornem. E quero estar lá, também, para todas as pessoas que me mostraram seu amor e apoio. Essa é a minha maior força, esse é o meu motor mais potente agora”, contou.

Continua depois da Publicidade

Processo de custódia

Questionada sobre como anda o processo pela guarda de Milan e Sasha, Shakira criticou a abordagem da mídia sobre o tema. Segundo ela, muito do que é falado não é verdade, e os noticiários têm sido invasivos com a privacidade das crianças. “Honestamente, a representação na imprensa aqui na Espanha está muito difícil de assistir. E invasivo para os meus filhos. Eles não merecem se sentir observados a cada segundo, fotografados na saída da escola ou seguidos por paparazzi. Eles merecem uma vida normal. É apenas um circo enorme, e todo mundo está especulando sobre todos esses aspectos de nossas vidas, e mais importante, de nossos filhos, e muito disso nem é verdade”, garantiu.

“Independentemente de como as coisas terminaram ou como Gerard e eu nos sentimos um pelo outro como ex-parceiros, ele é o pai dos meus filhos. Temos um trabalho a fazer para esses dois garotos incríveis, e tenho fé que descobriremos o que é melhor para o futuro deles, seus próprios sonhos na vida e qual a solução justa para todos os envolvidos. E espero e agradeceria se tivéssemos espaço para fazer isso em particular”, acrescentou.

2014 Billboard Music Awards Arrivals
Uma suposta traição teria motivado o fim do relacionamento de Piqué e Shakira. (Foto: Getty)

O término

A notícia da separação de Shakira e Piqué foi oficializada em meio a especulações de uma suposta infidelidade por parte do jogador – que já foi flagrado aos beijos com um novo affair. A cantora também foi perguntada se foi pega de surpresa com a decisão e o que acha da fila do atleta já ter andado.

“Acho que esses detalhes são privados demais para serem compartilhados, pelo menos neste momento, quando tudo é tão cru e novo. Só posso dizer que coloquei tudo o que tinha nesse relacionamento e na minha família. Antes de meus filhos começarem a escola, eu tinha uma vida nômade – fazendo turnês, shows, promovendo, construindo escolas na Colômbia e gravando em diferentes países. Mesmo nos primeiros anos do meu relacionamento com Gerard e quando tive meu primeiro filho, Milan. Eu o levava comigo para todos os lugares e até me lembro de amamentar no set de ‘The Voice’”, contou.

Continua depois da Publicidade

Shakira afirmou que colocou a carreira em segundo lugar para apoiar a família e principalmente Piqué, que tinha uma vida feita em Barcelona e no clube catalão. Para ela, isso foi um “sacrifício de amor”.“Quando Milan começou a estudar, em 2014, eu sabia que minhas viagens e minha carreira tinham que ser colocadas em segundo plano. Eu sabia que tinha que me estabelecer, plantar raízes em Barcelona e estar lá para ele e para Gerard, e depois para Sasha também. Como jogador de futebol, ele [Piqué] queria jogar, ganhar títulos e eu tinha que apoiá-lo. Um de nós dois teve que fazer um sacrifício. Ou ele rescindiria seu contrato com o Barcelona e se mudava para os EUA comigo, onde está minha carreira, ou eu teria que fazer isso”, disse.

“E assim, um dos dois teve que fazer esse esforço e esse sacrifício. E eu fiz. Coloquei minha carreira em escanteio e vim para a Espanha, para apoiá-lo para que ele pudesse jogar futebol e ganhar títulos. E foi um sacrifício de amor. Graças a isso, meus filhos puderam ter uma mãe presente, eu tenho esse vínculo incrível com eles que é inquebrável e nos sustenta. Isso é tudo o que posso dizer”, pontuou.

Shakira Pique
Shakira e Piqué ficaram juntos por 12 anos. (Foto: Getty)

Novos rumos na carreira

Apesar do momento difícil, Shakira está aproveitando para focar suas energias no novo álbum, o primeiro desde 2017. Segundo a cantora, a música está “curando suas feridas“. “Acho que todo mundo tem seus próprios processos e mecanismos para processar o luto, o estresse ou a ansiedade. Todos nós passamos por coisas na vida. No meu caso, acho que escrever música é como ir ao psiquiatra, só que mais barato. Isso só me ajuda a processar minhas emoções e dar sentido a elas. E isso me ajuda a curar. Acho que é o melhor remédio”, desabafou.

Com a canção “Te Felicito”, uma parceria com o porto-riquenho Rauw Alejandro, Shakira chegou a ocupar o TOP 20 do Spotify Global. Na letra, ela fala de traições e cita alguém que sabe mentir muito bem em uma relação. A cantora então foi questionada se a composição teria alguma conexão com Piqué. “Só posso dizer que consciente ou inconscientemente, tudo que sinto, tudo que passo, se reflete nas letras que escrevo, nos vídeos que faço. Quando a luva se encaixa, ela se encaixa. Minha música é esse canal”, resumiu ela.

Continua depois da Publicidade

O álbum, inclusive, já está prontíssimo e deve sair em breve. Além de colaborações e canções em inglês e espanhol, Shak revelou que apostou em diferentes gêneros no novo projeto. “Estou muito empolgada não apenas com o trabalho que tenho para compartilhar com as pessoas que estão esperando, mas também com o quão gratificante foi todo o processo. E o quão terapêutico também. Achei que já tinha finalizado, mas toda vez que entro no estúdio para fazer algo, acabo com uma música nova porque me sinto muito criativa agora, e sinto que é um saída incrível para eu dar sentido às coisas”, afirmou. Já estamos contando os segundos pra ouvir esse hinário que vem aí!



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *