10 inspirações de nail art para unhas curtas

10 inspirações de nail art para unhas curtas


Nem só em unhas longas que dá para fazer nail art. Também é possível fazer nail art em unhas curtas e entrar na moda e ousar nos desenhos e decorações. O nail art é uma técnica de enfeitar, decorar e realçar a beleza das unhas, usando a criatividade para criar as mais belas formas de arte para unhas.

Apesar de ser mais comum nail art em unhas longas, elas não são exclusivas de tipo de unha. E não é porque você não tem unhas longas que você não poderia ter artes incríveis nas mãos, mesmo com unhas mais pequenas.

Até porque não é todo mundo que consegue ter unhas grandes ou que deseja ter. Desse modo, pode ser bem difícil deixar crescer e ter unha grande pode impossibilitar algumas atividades. Dependendo do seu trabalho, seria realmente impossível cultivar unhas grandes.

Mas não tem nada de errado com as unhas mais pequenas e você pode decorá-la de formas incríveis como veremos nessas inspirações de nail art para unhas curtas. 

10 inspirações de nail art para unhas curtas

Então, vamos direto ao que interessa, os melhores e mais criativos modelos de nail art para unhas curtas que você verá hoje. Já salva ai para levar para a manicure na próxima vez que for fazer as unhas.

1. Francesinha moderna

10 inspirações de nail art para unhas curtas

Nada contra a francesinha tradicional, com ponta branquinha, é linda inclusive. Contudo, as vezes é bom mudar, e porque não transformar o tradicional em algo mais moderno e vibrante. Uma ótima opção é fazer francesinha colorida para unha curta, fica um charme só e você pode ousar na escolha das cores. Nesse modelo, o fundo é um marrom belíssimo e a ponta em preto que ficou simplesmente uma graça.

2. Pontinhos pretos

10 inspirações de nail art para unhas curtas

Gosta de esmaltes coloridos não não quer chamar muito a atenção? Uma ótima opção de nail art para unhas curtas e que fica meio vintage é apostar nos pontinhos pertos para finalizar. E o melhor de tudo, além de muito fofo, esse modelo também é muito fácil de fazer, até mesmo para quem não é expert em pitar unha.

3. Vaquinha

10 inspirações de nail art para unhas curtas

Animal print é uma tendência que veio para ficar e a gente ama. Fala a verdade, olha que gracinha essas unhas com estampas de vaquinha. Você pode ou fazer em todas as unhas com um fundo branco e manchas pretas ou como no modelo acima, escolher apenas algumas unhas para diferenciar na estampa. 

4. Desenhos divertidos

Que tal ousar e apostar em um mix de unhas coloridas com desenhos variados e divertidos. Não precisa ser nada muito difícil, desenhos inusitados e carinhas fofas são um charme só nesse estilo de nail art e fica lindo em unhas curtas. O que você vai precisar nesse caso é apenas de criatividade e muitos esmaltes coloridos.

5. Coração

As unhas com desenhos de coração, tendência batizada de heart nails vem fazendo muito sucesso nas mãos das famosas e é um charme só e você pode aderir a tendência. Esse estilo de nail art é mais romântico e fofinho, sendo muito fácil de reproduzir, tanto em unhas longas quanto nas curtinhas, como no modelo da imagem.

6. Gothic

Das românticas as góticas, temos inspirações de nail art para unhas curtas de todos os estilos e para todos os gostos. Para as mais trevosas, o estilo gothic com cores escuras e uma pegada mais conceito noturno e exotérico é perfeito. No TikTok por exemplo, esse tipo de unha tem feito muito sucesso. 

7. Bolinhas

Para quem gosta de um estilo mais delicado e minimalista, essa nail art é perfeita. Então, além de muito simples e fácil de fazer, ela é bem versátil podendo variar nas cores usadas. Enfim, o segredo para um resultado parecido é apostar em um fundo incolor e bolinhas bem coloridas.

8. Estampas abstratas

Sabe aquelas pinturas abstratas e geométricas? Então, elas são ótimas inspirações de nail art para unhas curtas. Olha só esse modelo que mescla uma cor na outra em um formato diferente. É praticamente um quadro nas unhas. 

9. Bolas assimétricas

10 inspirações de nail art para unhas curtas

E as bolas estão com tudo nas nail art para unhas curtas. Pequenas, grandes, médias, separadas, juntas, várias ou poucas, essa é uma das formas mais populares de decorar as unhas. Sendo assim, pegue a inspiração e transforme o conceito no que combina mais com você.

10. Nail art de frutas

Por fim, uma tendência de nail art que só vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos: as de frutinhas. Aliás, ela é uma graça e pode ser feita com várias inspirações de frutas. Então, selecione uma cor que você quer pintar a unha e uma fruta nessa paleta para servir de ilustração. Diz se não é uma graça?

LEIA MAIS:

Fontes: Claudia Steal The Look Capricho 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *