Após o fim de todas as cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II, agora a visitação ao túmulo da monarca está aberta ao público. No entanto, para visitar o castelo de Windsor, na Inglaterra, os súditos terão que desembolsar um valor bem alto. A notícia foi divulgada pelo jornal britânico Daily Star nesta sexta-feira (30), e não agradou nem um pouco os ingleses, que logo foram até às redes sociais reclamar da decisão.
A rainha foi sepultada na última segunda-feira (19) na capela Memorial do Rei George, ao lado do marido, o príncipe Philip, e de seus pais, Elizabeth, a rainha-mãe, e o rei George VI. Segundo o Splash, do UOL, uma lápide de mármore preto foi colocada no chão, com os nomes dos quatro membros da realeza britânica registrado, junto com as datas de nascimento e falecimento de cada um deles. Quem quiser visitar o local e conferir tudo isso terá que pagar um ingresso no valor de £28,50, aproximadamente R$ 170.
Após a divulgação do preço, os fãs da monarca foram até do Twitter para criticar a atitude da família real de tornar um túmulo um lugar de visitação paga. Alguns deles inclusive chamaram os membros da realiza de “oportunistas”.
“Cobrar do público em geral £ 26+ para visitar o túmulo da rainha não soa muito, bem, respeitoso”, escreveu um usuário. “A família real é vigarista. A partir da próxima semana, você pode pagar £ 28,50 para ver o local de descanso final da rainha”, afirmou outro. “Esse pode até não ser o local final de descanso da rainha. A atração pode se tornar tão lucrativa, que eles podem levá-la em turnê”, brincou um internauta. Veja outras reações abaixo:
It might not be her final resting place, the attraction could become so lucrative they will take her on tour.
— Jon Nicholas #RejoinEU #FBPE (@JonNicholas2017) September 24, 2022
Can’t believe they’re charging for this. How tacky.
Royal fans’ outrage at price of ticket to visit Queen’s grave https://t.co/OkWFfQMMpA— Mary Lou White (@MaryLou48321128) September 30, 2022
How embarrassing! The money hungry royals have turned the Queen’s grave into a tourist attraction. Talk about trailer trash! https://t.co/AUeKSb5qq6
— Lola Davis (@LolaDavis_644) September 30, 2022
For the price they charge to visit the late Queen’s grave, you can get an all inclusive ticket to Versailles, Château, Garden & Temporary Art Shows and have enough change left to drink a coffee!
— Tennyson.Sarah🇫🇷🇧🇪🇪🇺🇧🇷🇭🇹🏴 (@tennysonsarah1) September 30, 2022
The real joke is they are charging taxpayers £26.00 to see the queen’s grave on a weekday and more at the weekend. Why isn’t it free? Or why is it more than the amount each taxpayer would normally contribute to the monarchy?
— Cookie (@SphynkCat) September 30, 2022
Charging general public £26+ to visit the queen’s grave doesn’t sound very, well, respectful https://t.co/n3tOSyfEmU
— jamie (@donttakethepeas) September 29, 2022
WOW the taxpayers spent Millions on the Jubilee and Millions on the Queen’s funeral now the Royals wants monetize the Queens death by making money off your visit to the Queens grave. https://t.co/Lc5W8FsnyD
— Nubian (@Shirley71960) September 29, 2022
Wait why are they charging?! Didn’t she fleece enough money from her subjects while alive?! https://t.co/qnUTHqOwx8
— 🌶 Spicy Dorito🧨💥 (@dorelieart) September 29, 2022
A rainha Elizabeth II morreu no dia 8 de setembro aos 96 anos. O seu funeral durou cerca de 10 dias e foi assistido por mais de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela administrou o trono por 70 anos, se tornando a monarca mais longeva do Reino Unido.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!