Rainha Elizabeth II: Britânicos ficam revoltados com preço do ingresso para visitar o túmulo da monarca; saiba valor

Rainha Elizabeth II: Britânicos ficam revoltados com preço do ingresso para visitar o túmulo da monarca; saiba valor


Após o fim de todas as cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II, agora a visitação ao túmulo da monarca está aberta ao público. No entanto, para visitar o castelo de Windsor, na Inglaterra, os súditos terão que desembolsar um valor bem alto. A notícia foi divulgada pelo jornal britânico Daily Star nesta sexta-feira (30), e não agradou nem um pouco os ingleses, que logo foram até às redes sociais reclamar da decisão.

A rainha foi sepultada na última segunda-feira (19) na capela Memorial do Rei George, ao lado do marido, o príncipe Philip, e de seus pais, Elizabeth, a rainha-mãe, e o rei George VI. Segundo o Splash, do UOL, uma lápide de mármore preto foi colocada no chão, com os nomes dos quatro membros da realeza britânica registrado, junto com as datas de nascimento e falecimento de cada um deles. Quem quiser visitar o local e conferir tudo isso terá que pagar um ingresso no valor de £28,50, aproximadamente R$ 170.

Após a divulgação do preço, os fãs da monarca foram até do Twitter para criticar a atitude da família real de tornar um túmulo um lugar de visitação paga. Alguns deles inclusive chamaram os membros da realiza de “oportunistas”.

“Cobrar do público em geral £ 26+ para visitar o túmulo da rainha não soa muito, bem, respeitoso”, escreveu um usuário. “A família real é vigarista. A partir da próxima semana, você pode pagar £ 28,50 para ver o local de descanso final da rainha”, afirmou outro. “Esse pode até não ser o local final de descanso da rainha. A atração pode se tornar tão lucrativa, que eles podem levá-la em turnê”, brincou um internauta. Veja outras reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

A rainha Elizabeth II  morreu no dia 8 de setembro aos 96 anos. O seu funeral durou cerca de 10 dias e foi assistido por mais de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela administrou o trono por 70 anos, se tornando a monarca mais longeva do Reino Unido.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *