Mais desdobramentos da separação de “Brangelina” estão vindo à tona! Brad Pitt teria enforcado um dos seus filhos com Angelina Jolie, e agarrado a esposa pela cabeça, num voo particular em 2016, o que teria sido o “estopim” para a separação dos artistas. As informações foram obtidas pelo portal Page Six, nesta terça-feira (4), no contra-processo judicial movido pela atriz contra o ex-marido.
“Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro. Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro”, diz um trecho do arquivo.
O processo alega que os filhos tentaram intervir em um dado momento e foram atacados por Pitt. “Quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho e Jolie o agarrou por trás para detê-lo. Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie. As crianças correram e todos tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todos ficaram assustados. Muitos estavam chorando”, continua o processo.
Em setembro de 2016, o ator chegou a ser investigado pelo Departamento Federal de Investigação norte-americano (FBI), pelo crime de abuso infantil, em decorrência do episódio em questão. O processo, inclusive, teria sido aberto de maneira anônima por Angelina Jolie, que também alegou ter sido agredida física e verbalmente por seu “então marido” em um avião particular. No entanto, as autoridades não seguiram com as acusações criminais contra Brad Pitt.
Segundo o portal, um representante da Procuradoria dos Estados Unidos decidiu não processar Pitt com base em discussões com o agente do caso: “Foi acordado por todas as partes que as acusações criminais neste caso não seriam perseguidas devido a vários fatores”. No novo processo, entretanto, os advogados de Jolie afirmam que o agente do FBI que investigou as alegações tinha “causa provável para acusar Pitt de um crime federal por sua conduta naquele dia“.
Brad Pitt e Angelina Jolie se casaram em 2014, e compartilham seis filhos, Maddox, de 21 anos, Pax, 18, Zahara, 17, Shiloh, 16, Vivienne, 14, e Knox, 14. Segundo o Page Six, os representantes do ex-casal não retornaram imediatamente as solicitações de comentário. Os artistas ainda continuam em processo de separação, na tentativa de acertar a divisão de propriedades e questões relativas à guarda dos seis filhos.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!