César Tralli fala pela primeira sobre morte da mãe em acidente aéreo, e faz homenagem tocante: “Estava jovem, feliz e apaixonada”

César Tralli fala pela primeira sobre morte da mãe em acidente aéreo, e faz homenagem tocante: “Estava jovem, feliz e apaixonada”


Nesta quarta-feira (12), o jornalista César Tralli fez uma emocionante homenagem à sua mãe, Edna Tralli, vítima de um acidente aéreo no último domingo (9). Em suas redes sociais, o apresentador do “Jornal Hoje”, da TV Globo, compartilhou uma série de imagens ao lado de Edna e escreveu um longo texto sobre as recordações que tem dos principais momentos da vida dela.

O comunicador iniciou a publicação agradecendo todas as mensagens de apoio que recebeu. “Muito obrigado pelas milhares de mensagens que me confortam tanto. E que chegam de todos os cantos”, disse ele. Em seguida, Tralli relembrou os feitos da matriarca. “Minha mãe foi uma lição de vida desde o princípio da vida dela. Uma mulher que nasceu na roça, com mais 8 irmãos (3 homens e 6 mulheres ao todo). Uma mulher que – na infância e juventude – cortou cana de açúcar nos canaviais do entorno de Jaboticabal, interior paulista”, comentou.

“Uma mulher que colheu algodão, que colheu amendoim e que vendeu o produto da sua colheita, do seu suor, de porta em porta e em estádio de futebol. Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiasmo e a alegria de viver. Uma mulher que não tinha medo de pedir ajuda. E que sempre carregava cestas básicas no porta malas do carro pra ajudar alguém no meio da rua”, complementou o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Tralli revelou que ela sempre foi uma inspiração para ele. “Sempre que eu me sentia triste ou abatido por algum motivo, eu pensava em minha mãe. Olha o que ela passou. Levanta a cabeça e vai à luta. À essa estrondosa resiliência, se somaram outros importantes aprendizados dela. Ética. Generosidade. Amor ao próximo. Otimismo. Compaixão. Fé inabalável”, afirmou ele.

Edna Tralli morreu neste domingo (9). (Foto: Reprodução/ Twitter)
Edna Tralli morreu neste domingo (9). (Foto: Reprodução/ Twitter)

O apresentador ainda homenageou Euclides Brosch, companheiro de Edna, que também morreu no acidente. “Minha mãe Edna se despede de nós abruptamente aos 74 anos. Estava jovem. Feliz. Apaixonada. Voando – literalmente – com seu namorado Euclides, que foi piloto profissional na avião civil por 36 anos. Outra perda irreparável também. Eu gostava demais dele”, contou.

“Queria tanto mamãe sonhando ainda mais alto ao lado do amor dela, mais perto também da minha caçula de 3 anos. Da irmã, de 13 anos. Mas hoje sinto que mamãe está perto da filha dela, Gabi. Minha irmã especial, amor infinito. Enfim. Se eu puder continuar honrando o legado da minha mãe, isso já me trará muito conforto. É o que eu verdadeiramente busco”, revelou o comunicador.

Continua depois da Publicidade

O marido de Ticiane Pinheiro finalizou deixando um recado para a mãe. “Aproveite muito mãe seu reencontro com a Gabi. Faça o que ela tanto amava: dançar. Dancem felizes aí com os anjos. Que eu seguirei daqui aplaudindo vocês. Gratidão eterna. Amor eterno”, concluiu ele. Confira a declaração completa abaixo:

Relembre o acidente

Edna Tralli, mãe de César Tralli, morreu no último domingo (9). Ela viajava em um avião que caiu na represa de Jurumirim, em Paranapanema (SP). Edna estava junto com o seu companheiro, Euclides Brosch, de 78 anos, que era o dono e piloto da aeronave. Ele também morreu vítima do acidente.

De acordo com o Notícias da TV, Brosch pilotava o veículo durante o ocorrido e tinha permissão para conduzi-lo. A publicação também teve acesso ao boletim de ocorrência registrado no dia da tragédia. As testemunhas não souberam afirmar o momento exato da queda. No entanto, elas contaram que o avião foi encontrado na água, com o bico e a parte da frente totalmente destruídos. O corpo de Edna foi encontrado nas ferragens, enquanto o de Brosch estava boiando.

Continua depois da Publicidade

A Agência Nacional de Aviação (Anac) comunicou que a aeronave estava registrada no nome de Euclides. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está entre os órgãos que estão analisando a causa do acidente. Apesar disso, a Polícia Civil já antecipou que são poucas as chances das condições climáticas terem interferido no voo.  Para as autoridades, o mais provável que tenha acontecido é falha humana ou problemas técnicos no veículo. No entanto, o caso continua sendo investigado.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *