Camilla Parker Bowles pode ter título de rainha consorte alterado, mas mudança depende de condição

Camilla Parker Bowles pode ter título de rainha consorte alterado, mas mudança depende de condição


Camilla Parker Bowles, a rainha consorte, pode estar se preparando para mais uma mudança de título. De acordo com o jornal The Telegraph, nesta sexta-feira (14), o Palácio de Buckingham pode retirar o “consorte” da nomeação da esposa do rei Charles III, se houver apoio público suficiente.

Desde a morte da rainha Elizabeth II, em setembro, a madrasta dos príncipes Harry e William deixou de ser conhecida como “Duquesa de Cornwall” e passou a herdar o título de rainha consorte. A transição aconteceu devido a um comunicado feito pela própria monarca. “Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que vocês me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte enquanto continua seu próprio serviço leal”, disse Elizabeth durante seu Jubileu de Platina.

O rei seguiu os pedidos de sua mãe. Ao falar sobre a morte da soberana, no mês passado, Charles disse: “Conto com a ajuda amorosa de minha querida esposa, Camilla. Em reconhecimento ao seu próprio serviço público leal desde nosso casamento há dezessete anos, ela se torna minha rainha consorte”.

Rei Charles III e a esposa, Camilla Parker Bowles. (Foto: Getty)

No entanto, o veículo informou que essa designação estaria com os dias contados – caso os súditos tivessem uma reação positiva com a nova rainha. Uma fonte anônima disse à publicação que há esperança de uma transição natural na qual o público e a imprensa comecem a adotar o título mais simples e abreviado de “Rainha Camilla”.

Continua depois da Publicidade

Ela teria assumido voluntariamente o título de “consorte” como um sinal de respeito, seguindo a opinião do povo em torno de sua conturbada entrada na família real, em 2005. Houve um tempo em que homenagear Camilla com o título real teria sido controverso.

Captura De Tela 2022 09 08 191045
A rainha Elizabeth faleceu aos 96 anos de idade, após mais de sete décadas como monarca do Reino Unido. (Foto: Getty)

Contudo, caso o martelo realmente seja batido, ela já terá seu título atualizado durante a cerimônia de coroação de seu marido, marcada para maio de 2023. Atualmente, os britânicos vem surpreendendo a realeza ao transformarem Camilla em uma das figuras mais populares da monarquia. A ascensão aconteceu por causa da forma como a rainha consorte vem lidando com as obrigações desde a morte da sogra.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *