Robbie Coltrane: Causa da morte do eterno Hagrid de “Harry Potter” é divulgada

Robbie Coltrane: Causa da morte do eterno Hagrid de “Harry Potter” é divulgada


A causa da morte de Robbie Coltrane foi confirmada neste sábado (22). O ator escocês faleceu no último dia 14, aos 72 anos. Ele ficou conhecido mundialmente por interpretar o papel de Hagrid nos filmes da saga “Harry Potter“. O jornal britânico Mirror teve acesso ao atestado de óbito do artista e revelou o que causou o seu falecimento.

De acordo com a publicação, Coltrane morreu por uma série de complicações, incluindo falência múltipla dos órgãos. O registro ainda afirmou que o astro sofria de sepse, uma infecção que desencadeia uma reação extrema em todo o corpo, além de uma infecção no trato respiratório inferior e bloqueio cardíaco. O ator também tinha obesidade e diabetes tipo 2.

O jornal ainda apontou que Robbie já vinha lidando com problemas de saúde há algum tempo. A certidão de óbito dele apresentava tanto seu nome profissional, quanto o de nascimento – Anthony Robert McMillan. O artista decidiu adotar o sobrenome Coltrane na década de 1970, em homenagem ao saxofonista de jazz John Coltrane.

Robbie Coltrane Morte
Robbie Coltrane ficou mundialmente conhecido por interpretar Hagrid, na saga “Harry Potter”. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

A morte do inesquecível Hagrid foi registrada por sua ex-esposa, a instrutora de pilates Rhona Gemmell. Os dois se casaram em 1999, mas se separaram em 2003. Desde então, o ex-casal manteve a amizade mesmo com o fim do relacionamento. O ator faleceu em um hospital próximo à sua casa em Larbert, na Escócia. Ele deixa dois filhos, Spencer McMillan e Alice McMillan, frutos de seu casamento com Gemmell.

Além do icônico Guarda-caça de Hogwarts na saga do menino bruxo, Robbie também estrelou os filmes “Freiras em Fuga” (1990), “007 – O Mundo não é o Bastante” (1999) e o desenho “Valente” (2012). Coltrane foi nomeado à Ordem do Império Britânico em 2006 por suas performances em séries de drama, e homenageado com um BAFTA da Escócia em 2011, por sua excelente contribuição ao cinema.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *