Mulher viraliza após efeitos e resultado de procedimento estético, e revela detalhes da experiência; assista

Mulher viraliza após efeitos e resultado de procedimento estético, e revela detalhes da experiência; assista


Internautas se chocaram nas últimas semanas ao acompanhar o resultado de um procedimento estético de Regina Lucia Sganzerla de Boni, de 67 anos. A gaúcha viralizou na web após passar por um tratamento chamado peeling de fenol profundo, causando espanto com o que muitos chamaram de “troca de rosto”. Em entrevista ao Uol, ela falou sobre assunto e os efeitos da intervenção médica.

Há alguns dias, a clínica em que Regina realizou o peeling divulgou as imagens de sua recuperação. O peeling envolve como que uma queimadura intensa por toda a face – o que deixou a paciente com o rosto muito vermelho. Em certo momento, formou-se uma espécie de crosta sobre o rosto da mulher, que causou surpresa nos internautas. No vídeo, ela disse não ter sentido nenhuma dor ao longo do processo. Assista:

@clinicaharmonia Peeling de fenol profundo. #fenol #fenolprofundo ♬ Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral – WZ Beat
Continua depois da Publicidade

Com a repercussão do primeiro vídeo, que foi visto mais de 2 milhões de vezes, a clínica divulgou mais detalhes do procedimento de Regina nesta semana. Em quatro dias, a publicação chegou a mais de 17 milhões de visualizações. Depois de cerca de um mês, a gaúcha ressurgiu com uma aparência muitos anos mais jovem, deixando marcas de expressão e outros sinais da pele para trás. “Meu Deus, a mulher ganhou uma cara nova?”, escreveu o perfil de Krishna no Twitter. Outros, por sua vez, se assustaram com os impactos do procedimento na pele. “Meu Deus, mas faz com a pessoa ainda viva?”, disse Hudson Bonatto.

@clinicaharmoniaPeeeling de fenol profundo .

♬ You And Me – Lyus

Quase um mês após a intervenção, que foi realizada em 30 de setembro, Regina contou que passou cerca de 12 dias com uma espécie de “máscara” que se formou sobre sua pele. Ela também deu detalhes das peculiaridades do processo de cicatrização. “Não precisei ficar sem falar, mas tinha que evitar abrir muito a boca. Um dos cuidados que tive foi manter a pele bastante hidratada, conforme orientação da médica. Para dormir, foi muito tranquilo, apenas evitei colocar o rosto em contato com o travesseiro. Tomava banho normal, sem molhar o rosto. Não fica cheiro, nem tive dor ou desconforto”, mencionou.

Continua depois da Publicidade

Como parte da recuperação, a paciente teve de comer apenas alimentos pastosos por vários dias, através de um canudo, para não abrir tanto a boca em excesso. Regina disse não ter se chocado com a pele vermelha após a remoção da “máscara” que se formou, visto que havia se informado sobre o que aconteceria e os efeitos do tratamento. Depois de viralizar, ela contou que também não se importou com os comentários e piadas sobre a intervenção, por achar que a experiência valeu a pena.

Peeling Fenol Tiktok2
Em cerca de um mês, Regina, de 67 anos, já sentiu os resultados do procedimento. (Foto: Reprodução/TikTok)

Regina disse ter recorrido ao procedimento por sentir que já não se reconhecia no espelho. Agora, ela já se diz satisfeita com o resultado. Apesar de ainda estar em recuperação, ela expôs o efeito da decisão em sua autoestima. “Nem com 30 anos me senti tão bonita”, afirmou a paciente. Devido ao tratamento, ela só poderá ter uma exposição direta ao sol em três meses. Mesmo assim, desde já, ela tem abusado do protetor solar e tem seguido as orientações médicas para com sua pele.

Procedimento tem riscos e não é novidade

O peeling de fenol profundo é uma técnica que já existe no mercado há algum tempo, em que o procedimento atinge até a segunda camada da pele, chamada de derme. A intervenção estética traz riscos e, por conta disso, é essencial que seja conduzida por algum médico especialista. “Podemos ter um efeito rebote, tanto por uma infecção ou até por ser um procedimento invasivo”, pontuou a dermatologista Barbara Carneiro, em entrevista à Universa. Outro fator é que, além de perigoso, esse peeling mais intensivo também não pode ser feito por todos os pacientes.

Continua depois da Publicidade

O dermatologista Daniel Dziabas também comentou o assunto em suas redes sociais, explicando os riscos do tratamento e mencionando que ele é recomendado apenas para pessoas com peles mais claras. “É um procedimento profundo de renovação da pele que deve ser feito por médicos, OBRIGATORIAMENTE por um médico experiente na área, em um centro cirúrgico, para maior segurança do paciente. O peeling de fenol tem uma recuperação lenta, levando até 30 dias para uma melhora da vermelhidão e sensibilidade da face. Ele é contraindicado para peles mais morenas ou com risco de manchas. Atenção: Se não for feito por um profissional experiente pode gerar graves manchas e cicatrizes”, disse o médico.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *